‘A Máfia dos Tigres 2’ chegou à Netflix! Descubra tudo o que você precisa saber antes de assistir!

O documentário que se tornou uma das maiores sensações mundiais da Netflix acabou de estrear uma segunda temporada. A Máfia dos Tigres 2 chegou hoje ao catálogo do streaming e promete dar continuidade à história dos felinos e de seus “guardiões” de caráter duvidoso.

Considerada uma das produções mais polêmicas dos últimos anos, a segunda temporada dessa série documental contará com tantas controvérsias quanto a primeira.

Segundo o trailer, o aspecto inacreditável de diversas situações permanece intacto, e novos “personagens” devem ser acrescentados a essa história.

A seguir a gente conta tudo o que você precisa saber antes de começar a assistir esse novo ano de A Máfia dos Tigres.

Sobre A Máfia dos Tigres

a máfia dos tigres temporada 2

A Máfia dos Tigres é uma série documental, lançada em março de 2020, sobre a vida de pessoas que criam felinos em cativeiro.

Nesse cenário nos deparamos com os personagens principais da história, a conservadora Carole Baskin e o colecionador de tigres Joe Exotic. Ambos possuem uma antiga rivalidade, já que Baskin acusa Joe há anos de explorar financeiramente seus animais e de tratá-los de forma abusiva.

Além dos dois, outros diversos “personagens” desse nicho também aparecem no documentário para mostrar suas formas de vida exóticas. As acusações trocadas entre a maioria deles são constantes e levam o público a um intenso trabalho de simpatizar e antipatizar com uma mesma pessoa diversas vezes.

Funcionários dos recintos onde os tigres são criados também acabam sendo frequentemente entrevistados e apresentam suas visões sobre o trabalho que fazem.

Para além disso, o documentário traz uma abordagem repleta de polêmicas, com várias ameaças entre os envolvidos, casos de polícia, evidências de muita hipocrisia e até casos de mortes. Enfim, um entretenimento completo.

O que esperar de A Máfia dos Tigres 2

CUIDADO: a partir daqui há spoilers da primeira temporada de A Máfia dos Tigres.

A sequência da série documental de 2020 chega com 5 novos episódios que devem focar principalmente na prisão de Joe Exotic após sua condenação a 22 anos, fato esse que já foi apresentado no final da primeira temporada do programa.

Além de acusações de maus tratos e exploração animal, Joe também foi condenado por ter supostamente encomendado a morte de sua rival, Carole Baskin.

Para além da prisão, Máfia dos Tigres 2 também irá explorar o que aconteceu após todos os acontecimentos da primeira temporada, incluindo a ascensão dos outros criadores de tigres após a saída de Joe do mercado e de toda a popularidade da série.

As polêmicas também continuam e uma investigação de desaparecimento deve movimentar os novos episódios.

A não participação de uma personagem importante da primeira temporada também deve dar o que falar. Além de não dar novas entrevistas para a nova temporada, a conservacionista Carole Baskin e seu marido abriram um processo contra a Netflix tentando impedir a exibição da segunda temporada da série. Isso,claramente não aconteceu, mas o caso ainda está na justiça.

Essa reação pode estar diretamente associada ao fato de a imagem de Baskin ter ficado bastante prejudicada na primeira temporada. Apesar de se considerar uma protetora dos felinos, muitos espectadores criticaram a ativista, considerando que ela e o marido tiram tanto proveito financeiro de seus tigres quanto Joe e os outros criadores, os quais o casal acusa frequentemente.

Como (e se) essa nova polêmica envolvendo o nome de Baskin foi explorada na nova temporada da série, só vendo para descobrir.

Sucesso da série documental

O lançamento de uma segunda temporada de A Máfia dos Tigres só comprova o sucesso estrondoso que a série fez após ter sido lançada em 2020.

Responsável por semanas de comentários de expectadores nas redes sociais, a produção acabou conquistando o público, em parte pelo tema curioso que explora, em parte por seus personagens completamente estranhos e sem escrúpulos.

A série se tornou uma das mais vistas da plataforma, ultrapassando o sucesso de Stranger Things em suas duas primeiras semanas de lançamentos. A popularidade foi tanta que duas produções ficcionais inspiradas nas personalidades do documentário foram anunciadas, uma delas com Nicolas Cage, que deve viver o estranho Joe Exotic.

A Máfia dos Tigres 2 deve seguir um caminho semelhante e seus 5 novos episódios já estão disponíveis para todos os assinantes da Netflix.

CONFIRA Também:

Netflix lança site que mostra o TOP10 global ou de cada país

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos streamings e também do cinema, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar