A Magia de Aruna | Tudo o que sabemos sobre a série nacional do Disney+

Desde que passou a operar em diversos territórios, uma das principais estratégias da plataforma de streaming Disney+ tem sido investir nas indústrias cinematográficas e dramatúrgicas dos países onde opera. A América Latina, nesse quesito, tem ganhado cada vez mais destaque nas produções originais exclusivas da plataforma, e muito em breve o Brasil será representado pela série de fantasia nacional A Magia de Aruna”.

Com um elenco de sucesso, a produção da série começou ainda nesse ano e segue acontecendo no Rio de Janeiro. Até o momento, poucas informações sobre o título foram divulgadas pela marca, mas considerando que uma parte do público está ansioso para ver nossa cultura sendo representada em uma série original, o Sobre Sagas separou tudo o que se sabe sobre “A Magia de Aruna” até então. Confira:

Conheça o enredo de “A Magia de Aruna”

A Magia de Aruna
Bruxas Guardiãs são despertadas em série de fantasia do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney+).

O enredo principal de A Magia de Aruna” se passa no Rio de Janeiro, cidade que se transformou em um local cinzento enquanto o planeta Terra passa por uma devastadora crise solar. Nessa cidade reside a jovem e simpática Mima, garota que vive lutando para manter em segredo seu poder de hiper empatia  em um universo onde a magia vem desaparecendo aos poucos.

Tudo muda quando Mima participa de uma competição que faz com que ela perca o controle e não consiga mais dominar seu tão precioso dom. A garota, então, decide se afastar dos seus amigos que lutavam com ela pelo prêmio e acaba revelando um feitiço que foi criado há 300 anos. Com isso, Mima acaba despertando o poder de três grandes bruxas Guardiãs. 

A série, então, mistura fantasia, aventura e um pouco de comédia ao mostrar os desafios que as Bruxas enfrentam enquanto lidam com as ações antagônicas de Bruma, personagem que se beneficia do estado sombrio da cidade ao administrar uma empresa que vende remédios para a situação de saúde das pessoas que moram por lá e, com isso, não têm outras maneiras de sobreviver.

Conheça o elenco da série original

Elenco da série nos sets de gravação de "A Magia de Aruna" (Imagem: Reprodução/Rodrigo Van Der Put).
Elenco da série nos sets de gravação de “A Magia de Aruna” (Imagem: Reprodução/Instagram).

Para além do enredo instigante, outro ponto que chama a atenção do público brasileiro para a série original é o seu elenco de sucesso, que conta com grandes nomes do cinema e da dramaturgia nacional. O grande destaque fica para um trio de feiticeiras da série, composto pelas atrizes Cleo Pires no papel de Cloe, Erika Januza como Latifa Giovanna Ewbank como Juno.

Um dos atores mais promissores do cinema e dramaturgia nacional, Caio Manhente (Veneza; Berenice Procura), também faz parte do elenco no papel de Ariel, melhor amigo da protagonista Mima, aqui interpretada pela atriz Jamilly Mariano (A Revolta dos Malês). Também integra o elenco da série a renomada Suzana Pires (O Tempo e o Vento; Distopia), que interpreta a personagem Bruma.

A Magia de Aruna
Jamilly Mariano e Caio Manhente na série “A Magia de Aruna” (Imagem: Divulgação/Disney+).

Os capítulos da série contam com a direção de Eduardo Vaisman (180°; Quem Matou Pixote?) e Rodrigo Van Der Put (Detetive Madeinusa; Juntos e Enrolados). Apesar de distribuída e encomendada pela plataforma de streaming, a série conta com a produção dos estúdios Formata Produções e Conteúdo Non Stop.

Quando “A Magia de Aruna” estreia no Disney+?

Elenco nos sets de "A Magia de Aruna"
“A Magia de Aruna” está programada para estrear em 2023 no streaming (Imagem: Reprodução/Rodrigo Van Der Put).

 

Aqui, as coisas ficam um pouco mais complicadas: alguns atores revelaram recentemente que a série ainda está em produção, o que significa que a produção ainda enfrentará um longo período de pós-produção pela frente. Nesse ponto, vale destacar que por ser uma série de fantasia, é comum que esse processo leve ainda mais tempo que produções dramáticas convencionais.

Dito isso, a previsão é de que a série original estreie em algum momento de 2023. A data específica de quando isso ocorrerá, contudo, ainda é um mistério – já que envolve decisões de calendário que envolve as outras produções da plataforma. Além disso, ainda não foi revelado se os capítulos serão lançados simultaneamente ou se a distribuição da série ocorrerá no formato semanal.

Assista ao teaser de anúncio da série:

CONFIRA Também:
Marvel | Todas as próximas séries do estúdio que chegarão no Disney+

Quais são suas expectativas para o lançamento de A Magia de Aruna“, nova série original do Disney+Está ansioso para descobrir como a série retratará elementos que remetem à brasilidade? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar