A NASA desenvolveu um aplicativo comemorativo de selfies no espaço

A maior parte da população já teve ou tem um desejo profundo de ir ao espaço, pisar na lua, ser um dos primeiros a conhecer Marte ou simplesmente de ter a oportunidade de admirar a beleza e a grandiosidade do nosso planeta azul.

Entretanto sabemos que infelizmente a grande maioria de nós não viverá tal experiencia única e memorável. Mas para alegrar nossos corações e reviver nossos sonhos a NASA desenvolveu um aplicativo comemorativo onde podemos tirar “selfies” no espaço.

O aplicativo “NASA Selfies” foi desenvolvido para celebrar o 15º aniversário do lançamento do Telescópio Espacial Spitzer, da NASA, e apresenta uma coleção de imagens espaciais.

O aplicativo é simples e extraordinário, ele permite que os usuários coloquem uma foto “selfie” sobre o capacete de um traje espacial, com um fundo de imagem espacial, selecionada pelo usuário, do banco de dados de imagens registradas pelo Spitzer nos últimos 15 anos.

Passo a passo do funcionamento do aplicativo NASA Selfies

Ao abrir o aplicativo será necessário passar por duas etapas de liberação de acessos e permissões, na sequencia o dispositivo se adapta para modo paisagem (vertical) e apresenta um vídeo de um astronauta no espaço com um smartphone, ao clicar no vídeo é apresentado a tela de selfie com opções frontal ou traseira, para tirar a foto é necessário clicar no tick ok, após tirar a foto o usuário é encaminhado para uma tela com a montagem, posteriormente ele deve selecionar  a opção (Select) para selecionar a imagem do plano de fundo da montagem, logo apos escolher a imagem de fundo  é necessário clicar no tick ok para confirmar imagem e então aparecerá a montagem, depois é só salvar no dispositivo através da opção (Save).

A NASA desenvolveu um aplicativo comemorativo de selfies no espaço A NASA desenvolveu um aplicativo comemorativo de selfies no espaço A NASA desenvolveu um aplicativo comemorativo de selfies no espaço

Em seguida basta acessar sua galeria e compartilhar nas redes sociais sua selfie espacial.

  • O aplicativo NASA Selfies pode ser baixado aqui para iOS e aqui para Android.

Fontes: Science Alert e App NASA Selfies

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário