Nesta nova comédia da Netflix, um filho deve fazer uma pergunta indecente pra mãe pra não morrer!

a origem do mundo

A Origem do Mundo é o mais novo filme de comédia da Netflix que chegou hoje a plataforma e deve render algumas polêmicas entre os assinantes que decidirem assisti-lo no catálogo.

O filme francês é dirigido por Laurent Lafitte e tem como base uma peça de teatro escrita por Sébastien Thiéry, que também faz parte do elenco do longa.

A seguir você confere mais detalhes sobre essa comédia que promete render muitos comentários entre seus espectadores.

Sobre A Origem do Mundo

Com uma premissa curiosa, em A Origem do MundoJean-Louis é um homem comum que em um dia qualquer percebe que seu coração parou de bater.

O problema é que nada acontece, ou seja, ele continua com suas funções normais, falando, andando, e tudo mais. Dessa forma, o homem não sabe se está realmente vivo ou morto.

Desesperado por respostas, inicialmente ele busca a ajuda de um amigo veterinário, que também não sabe explicar sua situação. Depois, sua esposa tem a ideia de buscar a ajuda de uma conhecida que, supostamente, tem fortes ligações com o mundo cósmico e seres sobrenaturais.

É justamente essa mulher que tenta explicar o que está acontecendo com Jean-Louis e diz a ele que a solução para seu problema está em fazer um pedido inusitado, e totalmente constrangedor, à sua mãe.

Produção

Como adiantado, o filme é a adaptação de uma pela teatral francesa que ficou em cartaz em 2013 e foi um grande sucesso de público.

Ao tomar conhecimento da história, Laurent Lafitte ficou impressionado com os temas abordados e decidiu que gostaria de fazer um filme a partir do roteiro.

Dessa forma, o projeto foi anunciado em 2019 e em 2020 o filme estava pronto para ser exibido, tendo sido escalado como um dos selecionados ao Festival de Cannes de 2020. Porém, com o cancelamento do festival devido à pandemia, o filme acabou sendo lançado em salas de cinema limitadas.

Por fim, também por conta da COVID 19, A Origem do Mundo precisou adiar sua estreia para 2021.

Uma comédia que não vai agradar todo mundo

Definitivamente A Origem do Mundo não é o tipo de comédia que vai conseguir agradar todo mundo, e certamente acabará se tornando um daqueles filmes polêmicos no catálogo da Netflix.

Com uma abordagem muito pouco convencional e um tanto desconfortável envolvendo uma mãe já idosa, o mais certo é que boa parte dos espectadores não consiga ver a graça no roteiro e o considere até mesmo ofensivo.

Claro que isso não quer dizer que ninguém vá gostar do filme. Quem conseguir passar por cima do desconforto, ou simplesmente é do tipo que curte comédias absurdas, pode sim curtir muito esse longa, dar umas boas risadas, e refletir sobre todas as alegorias edipianas incrustadas em seu roteiro.

De qualquer forma, sendo esse ou aquele tipo de espectador, fica o alerta de que esse não é o filme mais aconselhável de se assistir em família. Ou seja, essa dificilmente é uma produção que seria exibida na Sessão da Tarde, por exemplo. Dessa forma, já dê o play preparado para abordagens bem menos convencionais e até consideradas “subversivas”.

Ainda assim, vale a pena começar a assistir A Origem do Mundo e tirar as próprias conclusões sobre ele.

CONFIRA Também:

O Golpista do Tinder | Mulheres se vingam de golpista em trailer de filme da Netflix

Se assistir A Origem do Mundo na Netflix, não esqueça de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

E para ficar por dentro de todas as novidades que chegam dieriamente à Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar