Esta nova comédia romântica natalina da Netflix mostra que as vilãs também amam!

Quem não ama uma comédia romântica natalina para aquecer o coração no fim de ano, não é? A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam é o terceiro e último filme da franquia com Vanessa Hudgens, que acabou de chegar à Netflix.

Lançada inicialmente em 2018, o primeiro filme dessa trilogia se tornou um sucesso de público com sua história cativante baseada no clássico da literatura O Príncipe e o Mendigo. Com a popularidade, claro que a dona Netflix não perderia a oportunidade de lançar uma sequência, trazendo a querida Hudgens novamente nos papéis de Stacy Margareth.

Com o carinho que os fãs da saga nutriram pelas personagens, a plataforma decidiu dar um final também para a antiga vilã da história, Fiona (também interpretada por Vanessa), que ganha mais destaque nesse terceiro filme.

Confira todos os detalhes sobre essa nova produção natalina da franquia A Princesa e a Plebeia e ao final confira uma breve opinião se vale ou não a pena assistir ao longa.

Sobre A Princesa e a Plebeia: As Vilãs também Amam

Nesse romance de natal, a rainha Margareth está animada com a chegada de uma peça de valor inestimável emprestada pelo Vaticano para exibição em seu reino. O problema é que, antes do final da exposição, o objeto é roubado sem deixar pistas.

Nesse cenário, a rainha e a princesa Stacy vão precisar da ajuda de uma antiga inimiga para tentar resolver esse caso. Lady Fiona está de volta e é a melhor chance que as garotas têm de conseguir reaver o artefato.

Para aumentar ainda mais essas chances, no entanto, a vilã também precisará da ajuda de alguém de seu passado, no caso de um ex-namorado com quem ela terminou em crise. Rever esse antigo caso vai fazer o coração de Fiona bater mais forte, e a aproximação pode provar que sim, as vilãs também amam.

Produção

A Princesa e a Plebeia 3, assim como os filmes anteriores da franquia, também é dirigido por Mike Rohl e tem roteiro de Robin Bernheim.

Dessa forma, quem já é fã dessa série de filmes vai poder matar a saudade de praticamente toda a equipe de produção e elenco dos outros dois filmes, já que a maior parte dos atores permanece na história.

A produção desse terceiro e último filme protagonizado por Vanessa Hudgens foi anunciado pela Netflix no final de 2020, pouco tempo após o lançamento do segundo filme.

As gravações começaram em seguida na Escócia e em abril de 2021 o filme já estava concluído.

Elenco

Como já adiantamos, boa parte do elenco de A Princesa e a Plebeia 3 se repete dos últimos filmes.

Vanessa Hudgens ainda é a protagonista absoluta, e suas três versões nesse filme aparecem em praticamente todas as cenas.

Além dela, os pares românticos de Margareth Stacy,  interpretados por Sam Palladio Nick Sagar, também voltam nessa nova aventura das sósias.

Os novos rostos que chegam para abrilhantar a nova história são os de Amanda Donohoe, Remy Hii Will Kemp, que devem agitar as coisas no reino de Montenaro.

Vale a pena assistir A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam?

E vamos ao veredicto, afinal você deve estar querendo saber se realmente vale a pena assistir a essa comédia romântica de natal, certo?

Pois bem, se você já assistiu aos dois outros filmes dessa franquia já imagina o que pode esperar desse novo longa, não é?

A Princesa e a Plebeia 3 não é nenhuma obra-prima (e nem deveria mesmo), é repleto de clichês e tem um romancezinho bem água com açúcar. Apesar disso, cumpre muito bem o seu papel de comédia romântica natalina.

O filme é levinho, divertido e Vanessa Hudgens, como sempre, está maravilhosa nos três papéis que desempenha, oferecendo suas melhores facetas de personalidades diversas.

A história em si é realmente bobinha, mas sejamos razoáveis, ninguém espera grandes inovações em um romance despretensioso de natal, certo?

Por fim, cabe dizer que você com certeza vai conseguir aproveitar melhor esse filme se já tiver assistido aos anteriores. De outro modo, pode ficar perdido em relação a algumas referências.

Além disso, caso realmente não conheça a vibe dessa franquia, é bom ter em mente que ela foi muito mais pensada para agradar o um público juvenil do que o público adulto.

Dessa forma, se você só está procurando um filme levinho para passar o tempo e curte histórias de contos de fada modernos, se joga em A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam sem medo.

CONFIRA Também:

Conheça “Arranjo de Natal”, mais nova série francesa da Netflix! Compensa assistir?

Para mais dicas sobre as novidades da Netflix continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar