A Roda do Tempo vai ganhar uma 2ª Temporada? Descubra tudo o que já sabemos!

Uma das séries de livros mais aclamadas mundialmente chegou as telas em 2021 e conseguiu conquistar tanto os fãs que já conheciam a história quanto pessoas que nunca tiveram acesso às obras literárias. A Roda do Tempo foi uma das gratas surpresas do Prime Video e nessa matéria a gente te conta tudo sobre uma 2ª temporada da série.

Baseada na franquia literária escrita por Robert Jordan, a série segue a jornada de membros de uma organização mágica em busca de um indivíduo conhecido como O Dragão Renascido que segundo uma profecia, teria poder suficiente para destruir ou salvar o mundo.

Com um elenco liderado por Rosamund Pike a série não decepcionou os sócios da Amazon e se mostrou um sucesso tão grande quando o peso dos livros homônimos prometiam.

Com isso, as especulações sobre uma sequência da produção não demoraram a pipocar e, por sorte, a plataforma de streaming decidiu não deixar os fãs cozinhando em banho-maria por muito tempo.

2ª temporada de A Roda do Tempo

a roda do tempo 2 temporada

Quem se encantou pela trama épica e fantasiosa já pode comemorar porque Amazon Prime Video confirmou a 2ª temporada de A Roda do Tempo.

Na verdade, a plataforma fez essa confirmação antes mesmo da estreia da primeira temporada tamanha a confiança no material que ia adaptar.

Pois é, e essa não é a única notícia que evidencia as diferenças gritantes entre a Prime Vídeo e outras plataformas de streaming que também tem séries originais quando o assunto é agilidade de produção.

A despeito de o último episódio da primeira temporada de A Roda do Tempo estar disponível desde o dia 24 de dezembro, o chefe da divisão dos originais Amazon divulgou em entrevista recente que os episódios iniciais da 2ª temporada já foram gravados.

Quando a 2ª temporada de A Roda do Tempo vai estrear?

Apesar de ter adiantado que sim, a série já está com sua produção a todo o vapor e com seu elenco nos sets de filmagem, o chefão do streaming também disse que a plataforma ainda está estudando quando a 2ª temporada de A Roda do Tempo deve ser lançada.

Dessa forma, cabem apenas especulação da nossa parte.

A primeira temporada levou um total de sete meses para concluir suas filmagens, isso sem considerar o grande intervalo de mais de um ano de interrupção devido à pandemia de COVID 19.

De qualquer forma, o final das gravações foi anunciado em maio de 2021 e já em novembro a série estreou na Prime. Ao todo, um período de pouco mais de 12 meses.

As gravações da 2ª temporada iniciaram em julho de 2021, sendo assim, se a produção seguir um ritmo parecido, o mais provável é que até agosto de 2022 a pós-produção esteja concluída.

Dessa forma, tudo indica que os fãs de A Roda do Tempo poderão ter acesso à sequência da série entre setembro e dezembro desse ano, claro, se os produtores seguirem a lógica.

Novos rostos da 2ª temporada

A maior parte do elenco da primeira temporada irá retornar a seus papéis na sequência da série, a não ser por uma mudança marcante.

O ator Barney Harris que deu vida ao personagem Mat Cauthon na primeira temporada, será substituído pelo ator Dánal Finn. Apesar disso, nada na trama planejada para o personagem será modificado.

Além de Finn outros novos rostos passarão a compor o elenco, porém, esses dando vida a novos personagens.

Até agora já foram confirmados no elenco os atores Guy Roberts, Arnas Fedaravicius, Natasha O’Keeffe, Gregg Chillingirian, Meera Syal Ceara Coveney. Mas, apesar da confirmação, apenas essa última teve também seu perosngem divulgado.

Ceara Coveney dará vida a Elayne Trakand uma importante e memorável personagem dos livros de A Roda do Tempo.

Planejamento para além da 2ª temporada

Segundo revelou o showrunner de A Roda do TempoRafe Judkins, o desejo é adaptar todos os livros na qual a série é baseada. No caso, são 14 exemplares.

Apesar disso, o produtor também admite que isso não depende apenas dele, mas sim da avaliação de viabilidade da Amazon Prime Video.

Considerando a popularidade dos livros ao redor do mundo e a qualidade de produção entregue pela Prime, se continuar assim, é realmente possível que os fãs dessa história possam acompanhar do seu início ao seu fim na tela do streaming.

CONFIRA Também:

Lançamentos do Prime Video em Janeiro de 2022

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar