A Samsung Electronics desenvolveu o primeiro chip DRAM LPDDR5 de 8 GB

Em comunicado a Samsung Electronics, anunciou hoje, dia 17 de julho de 2018, que desenvolveu o primeiro chip DRAM LPDDR5 de 8 gigabit (Gb) da classe de 10 nanômetros (nm) da indústria com suporte para conexões 5 GB, recursos avançados para lidar com aplicações de inteligência artificial (AI) e poderá alimentar aplicativos de aprendizado de máquina.

O novo produto será uma adição à linha DRAM premium da Samsung.

Este desenvolvimento de 8 GB de LPDDR5 representa um grande avanço para as soluções de memória móvel de baixo consumo” disse Jinman Han, vice-presidente sênior de Planejamento de Produto de Memória e Engenharia de Aplicação da Samsung Electronics “Continuaremos a expandir nossa linha DRAM de 10nm da próxima geração à medida que aceleramos o movimento em direção a um maior uso de memória premium em todo o cenário global.”

O LPDDR5 de 8 Gb possui uma taxa de dados de até 6.400 megabits por segundo. De acordo com a Samsung Electronics, esse avanço no desempenho é possível devido a uma arquitetura de circuito avançada e otimizada para alta velocidade do chip, a empresa garante que com o aumento da taxa de transferência, o novo LPDDR5 pode enviar 51,2 gigabytes (GB) de dados, ou aproximadamente 14 arquivos de vídeo full-HD (3,7 GB cada), em um segundo.

A companhia vai disponibilizar a DRAM LPDDR5 de classe 10nm, em duas larguras de banda de 6.400 Mbps a 1,1 volts e de 5.500 Mbps a 1,05 volts, para torna-la uma solução de memória móvel mais versátil tanto para smartphones, quanto para sistemas automotivos de última geração .

O novo chip LPDDR5 foi projetado com recursos de baixo consumo de energia, que fornecerá reduções, que irá maximizar o desempenho do dispositivo móvel e prolongar a vida útil da bateria dos smartphones.

A fabricante concluiu os testes funcionais e a validação de um protótipo de 8GB LPDDR5 DRAM, que é composto por oito chips 8Db LPDDR5. A Samsung informou ainda que planeja iniciar a produção em massa de suas linhas DRAM de próxima geração (LPDDR5, DDR5 e GDDR6) alinhadas às demandas dos clientes globais, no entanto não foi mencionado data para começar.

Fonte: Samsung Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário