A Samsung iniciou a produção em massa de SSDs QLC de 4TB para uso doméstico

A Samsung anunciou hoje, dia 07 de agosto de 2918, através de comunicado de imprensa que iniciou a produção em massa de SSDs 4 TB para uso doméstico. O equipamento utiliza tecnologia QLD (quad-level cell) que garante trazer um novo nível de eficiência para os SSDs de consumo.

O novo SSD SATA de 4 bits da Samsung vai anunciar uma mudança massiva para os SSDs terabyte para os consumidores“, disse Jaesoo Han, vice-presidente executivo de vendas e marketing de memória da Samsung Electronics. “À medida que expandimos nossa linha de produtos para os segmentos de consumidores e para a empresa, os produtos SSD de terabyte de 4 bits se espalharão rapidamente por todo o mercado“.

Os novos SSDs 4TB QLC apresentam níveis de desempenho equivalentes aos SSDs SATA de 3 bits, uma vez que o equipamento utiliza um controlador SSD de 3 bits e tecnologia TurboWrite, que aumenta a capacidade do drive com o uso de 32 chips em 64-bit de quarta geração de 1Tb V-NAND. O novo equipamento oferece ainda velocidade de leitura de 540 MB/s, velocidade de gravação de 520 MB/s e período de garantia de 3 anos.

Ainda de acordo com o comunicado, a partir do novo chip V-NAND de 4 bits de 1Tb, a Samsung poderá fabricar um cartão de memória de 128GB para smartphones.

A Samsung anunciou ainda que pretende lançar vários SSDs de 4 bits para o uso doméstico com capacidades de 1TB, 2TB e 4TB no formato amplamente utilizado de 2,5 polegadas. A companhia citou que também espera fornecer, este ano, SSDs M.2 NVMe para empresas, e começar a produção em massa da V-NAND de quinta geração de 4 bits.

Não foram reveladas informações sobre preços, cronogramas ou previsões de lançamentos dos novos SSDs da Samsung.

Fonte: Samsung Newsroom

Conteúdo relacionado: Samsung apresenta novo SSD de 8 TB NVMe NF1

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário