A Verizon está silenciosamente testando seu próprio serviço de jogos

Na última sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, o portal online de notícias e mídia The Verge, anunciou que a operadora americana, Verizon, está realizando testes alfa em um serviço de streaming de jogos próprio.

A plataforma foi intitulada Verizon Gaming e já está sendo testado, por jogadores recrutados, em dispositivos Nvidia Shield. Atualmente os testes contam com mais de 135 jogos, incluindo Fortnite, Red Dead Redemption 2, God of War, Battlefield V e Destiny 2.

Vale destacar que no futuro o serviço será lançado com foco em aparelhos que possuem o sistema operacional Android. O serviço deverá ser executado através de um controlador Xbox One emparelhado, sendo assim será necessário obter um dispositivo capaz de operar pareado ao mesmo.

De acordo com um e-mail da companhia para participantes, os testes ainda estão em fase inicial e por isso o foco da companhia agora está totalmente voltado para o melhor funcionamento da plataforma.

A Verizon não confirmou as informações sobre a Verizon Gaming nem sequer reconheceu sua existência, entretanto, existem evidências de que a Verizon é a mais recente empresa que busca uma estratégia de jogos em nuvem que permite jogar em muitos dispositivos e plataformas modernas.

Vale destacar que atualmente existem esforços semelhantes que estão em andamento em toda a indústria de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário