Conheça ‘A Vingança das Juanas’, nova série mexicana da Netflix

A nova aposta de origem mexicana da Netflix é a série de suspense ‘A Vingança das Juanas’, que chegou ontem (06) ao catálogo da plataforma de streaming, fazendo sua estreia mundialmente. Essa é uma produção do gênero suspense que tem tudo para mexer com os assinantes da Netflix que gostam de um bom drama.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de A Vingança das Juanas: enredo, elenco, equipe de produção e mais! Confira!

Enredo de A Vingança das Juanas

A trama de A Vingança das Juanas gira em torno de 5 jovens mulheres. Elas descobrem que têm coisas em comum. Além de terem o mesmo primeiro nome — Juana —, elas possuem também a mesma intrigante marca de nascença, que muito lembra um peixe. Isso faz com que elas procurem saber mais sobre seu passado.

Enquanto Manuela é dançarina de uma boate de striptease na Espanha, a jovem Valentina é uma jornalista investigativa, Caridad é uma noviça e Bautista é taróloga. Mesmo levando vidas completamente distintas, tendo origens diferentes, elas decidem fazer um exame de DNA que prova que nada disso é mera coincidência. Inacreditavelmente, elas são filhas do mesmo pai e que, além disso, têm mais irmãos para conhecer.

O problema é que essa descoberta pode colocar suas vidas em risco, uma vez que o exame envolve o nome de um político importante.

Elenco

A produção mexicana conta com dois nomes bastante conhecidos no México, por seus trabalhos em novelas. Estamos falando de Zuria Vega, que participou da novela Mar de Amor, e Renata Notni, que esteve presente em O Último Dragão. Elas dão vida às personagens Manuela e Valentina, respectivamente. Inclusive, vale ressaltar que elas assumem uma performance impecável em seus papeis na trama.

Ainda, dando vida às outras três irmãs, estão no elenco as atrizes Sofia Engberg, Juana ArisOka Giner, também contando com uma atuação de qualidade. Outros integrantes do elenco de A Vingança das Juanas são Carlos Ponce, Iván AmozurrutiaPablo Astiazarán, Fernando Becerril e outros mais.

Equipe de produção

A Vingança das Juanas é uma adaptação de uma novela mexicana conhecida como “Las Juanas”, que estreou ainda no ano de 1997. O responsável pelo roteiro da obra original é Bernardo Romero Pereiro. Dando continuidade ao trabalho do pai, Jimena Romero, filha de Bernardo, é a roteirista da nova série de televisão.

Em entrevista à revista Glamour México, Jimena confessou a admiração pelo trabalho do pai, já que ele sempre trazia propostas que focassem em personagens femininas fortes. Tendo isso em vista, Jimena se animou em começar um projeto com a Netflix, com o gênero que mais gosta, que é suspense, acreditando que poderia fazer um bom trabalho.

Trailer e informações técnicas

A 1ª temporada de A Vingança das Juanas conta com 18 episódios. Cada episódio tem duração entre 33 e 48 minutos. Confira o trailer oficial da produção a seguir.

 

Vale a pena conferir A Vingança das Juanas?

Sim, vale a pena conferir a série A Vingança das Juanas. Em especial para aqueles que assistiram à novela original, uma vez que o sentimento de nostalgia é evidente. A esse respeito, também é uma excelente pedida para quem gosta de novelas em geral, já que intriga não falta.

Vale destacar que a nova série mexicana é uma boa pedida também porque conta com uma boa dose de suspense, mistério e drama. Em geral, tensão não falta em A Vingança das Juanas, que também conta com uma excelente direção de arte e fotografia, o que só contribui para a qualidade da produção. Indo além, há uma troca de cenário da Colômbia para o México, que aumenta ainda mais a riqueza fotográfica presente na série.

Além disso, vale ressaltar que A Vingança das Juanas conta com uma boa história, mesmo sendo um tanto previsível, visto que não deixa pontas soltas. Sobretudo, como já mencionamos, conta com um bom elenco, pois é notório, do início ao fim, que os atores e atrizes entregam a melhor performance aos personagens. Em especial, as atrizes Zuria Vega e Renata Notni, que não deixam a desejar.

Portanto, quem procura drama e suspense não vai se decepcionar com o novo título mexicano da Netflix, que tem tudo para prender a atenção do espectador desde o primeiro episódio.

Gostou de conhecer todos os detalhes de A Vingança das Juanas? Pois confira também:
Depois de polêmica, Netflix edita número mostrado em Round 6

Fonte: Glamour Mexico

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar