A Vizinha da Mulher na Janela | Final da 1ª temporada explicado

Desde que estreou no catálogo da Netflixa série original A Vizinha da Mulher na Janela“, que mistura suspense e sátira em um enredo dramático inédito, tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Estrelada por Kristen Bell (Gossip Girl; The Good Place), o enredo é apresentado em apenas 8 episódios, o que facilita bastante a maratona dos assinantes do serviço.

Apesar de ser uma série descomplicada e do seu roteiro ser bastante intuitivo, o final da 1ª temporada de A Vizinha da Mulher na Janela” pode ter deixado algumas questões na cabeça dos espectadores. Pensando nisso, o Sobre Sagas optou por detalhar todas as informações relevantes do terceiro ato da série. Confira:

Quem é o assassino da série?

Uma das grandes revelações que acontecem logo no início do capítulo final diz respeito ao assassino da série, que tem sido investigado por Anna desde os capítulos iniciais. No começo do capítulo, a personagem chegou a suspeitar que o responsável pelas mortes seria o personagem Buell (Cameron Britton), egresso de um hospital psiquiátrico que estava morando silenciosamente em seu sótão.

Tudo muda, entretanto, quando Anna invade a casa dos seus vizinhos e lá percebe que tanto Buell quanto Neil (Tom Riley) também foram atacados. Com a eliminação desses nomes da lista de suspeitos, a protagonista acaba descobrindo que foi Emma (Samsara Yett) a responsável por todos os assassinatos que aconteceram na série.

A Vizinha da Mulher na Janela
Série revela que Emma é a verdadeira assassina do enredo (Imagem: Reprodução/Netflix).

É nesse contexto que, através de flashbacks e narração da garota, a produção mostra como aconteceram as mortes de sua mãe, de sua professora e de Lisa (Shelley Henning), além de revelar como a personagem se safou de todos esses crimes e continua saindo ilesa dos seus atos, já que ninguém suspeitaria de uma criança, inicialmente.

Revelada sua identidade e seu passado, Emma entra em um conflito direto com Anna e chega a ferir a protagonista gravemente. A personagem, entretanto, só chega a falecer quando Anna consegue atingi-la com um pedaço de sua própria vasilha de caçarolas no coração, momento presenciado por Douglas (Michael Ealy), que acaba garantindo a inocência da protagonista posteriormente.

A Vizinha da Mulher na Janela
Anna acaba matando Emma durante combate corpo-a-corpo das personagens (Imagem: Reprodução/Netflix).

Anna presencia um novo assassinato?

A Vizinha da Mulher na Janela
Anna embarca em viagem para visitar Sloane em Nova York (Imagem: Reprodução/Netflix).

Após sequências que provam que Anna fica bem depois de tudo o que aconteceu, a série mostra a personagem deixando seu marido e sua filha recém-nascida para embarcar em uma viagem para visitar sua amiga Sloane (Mary Holland), que agora vive em Nova York após aceitar uma oferta de emprego.

Já no avião, Anna acaba aceitando uma garrafa de vodca do serviço de bordo, e antes do voo começar, ela mistura um de seus medicamentos com a bebida e começa a ler o livro A Garota no Cruzeiro“, semelhante ao que ela estava lendo quando presenciou o primeiro assassinato através de sua janela. A personagem, então, é interrompida por uma mulher misteriosa que acredita que elas trocaram de assentos, e Anna acaba ocupando o espaço ao seu lado.

Personagem de Glenn Close ocupa lugar ao lado de Anna em voo para Nova York (Imagem: Reprodução/Netflix).

A série, então, faz um salto temporal e mostra Anna acordando após beber diversas garrafinhas de vodca. A personagem se dirige ao banheiro do avião e, lá, encontra o corpo falecido da passageira que estava ao seu lado. Quando solicita a ajuda do comissário de bordo, entretanto, Anna acaba descobrindo que o corpo não está mais lá e que o assento ao seu lado não foi ocupado anteriormente.

Anna vê corpo de personagem misteriosa em banheiro do avião (Imagem: Reprodução/Netflix).

A série indica, por fim, que Anna embarcará em uma nova jornada de investigação de assassinato quando a personagem acaba encontrando um objeto pessoal da mulher que ocupou seu lado durante o voo. A partir desse ponto, a série dá uma prévia da possível nova história que dará ritmo à sua segunda temporada.

CONFIRA Também:
A Vizinha da Mulher na Janela 2ª Temporada: O que sabemos até agora

O que você achou do final de A Vizinha da Mulher na Janela“? Está ansioso pela renovação da série pela Netflix? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar