Adicionado recurso de orçamento para gerenciar gastos na Play Store

O Google adicionou novo recurso de orçamento na Play Store que permite que usuários verifiquem, rastreiem, definam e gerenciem um orçamento para suas despesas na loja online da companhia, o recurso está sendo disponibilizado apenas para dispositivos Android. Destacamos que ainda não foram divulgadas informações de quando e se o recurso será disponibilizado na web.

A novidade foi percebida pelo site de tecnologia, VentureBeat, que divulgou que um porta voz do Google afirmou que o recurso está sendo testado e terá um lançamento gradual, no entanto, o Google já acrescentou um passo a passo de como configurar o recurso em sua página de suporte.

Vale destacar que definir um orçamento não impedirá que os usuários realmente compre o item desejado, mas, ao efetuar uma compra será apresentada uma mensagem informando se está próximo ou está acima do orçamento pré-estabelecido pelo usuário.

Como definir um orçamento

O usuário só pode definir um orçamento na moeda do seu perfil atual do país do Google Play.

Abra o aplicativo Google Play Store, na parte esquerda da tela acesse Menu, acesse Conta, acesse Histórico de compras, em seguida selecione Definir orçamento, agora basta digitar um valor desejado e tocar em Salvar .

Para visualizar os gastos na loja online do Google o usuário só precisa abrir o aplicativo Google Play Store, acessar Menu na parte esquerda da tela, acessar Conta e por fim acessar o Histórico de compras.

Como alterar o valor do orçamento

Abra o aplicativo Google Play Store na parte esquerda da tela acesse Menu, acesse Conta, acesse Histórico de compras, em seguida selecione Editar orçamento, altere seu o valor do orçamento e toque em Salvar para finalizar a alteração.

Como excluir o orçamento

Abra o aplicativo Google Play Store na parte esquerda da tela acesse Menu, acesse Conta, acesse Histórico de compras, em seguida selecione toque em Remover orçamento para excluir.

Este novo recurso poderá ser uma ferramenta indispensável para usuários com crianças, que tendem a acumular despesas com compras em jogos “viciantes” disponíveis na Play Store.

Fontes: VentureBeat e Support Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário