After: Depois do Desencontro | Nos EUA, filme será indicado para maiores

A Motion Picture Association (MPA) divulgou a classificação indicativa de "After: Depois do Desencontro" nos cinemas dos Estados Unidos.

After: Depois do Desencontro

Uma das franquias literárias de maior sucesso está prestes a ganhar uma nova adaptação cinematográfica! O longa After: Depois do Desencontro“, baseado na saga de livros escrita por Anna Todd, dará continuidade aos acontecimentos dos filmes After” (2019) e After: Depois da Verdade (2020), distribuídos aqui no Brasil pela Diamond Films

As gravações do longa começaram oficialmente em outubro do ano passado, mas, para manter as medidas de segurança, a maioria das filmagens aconteceu na Bulgária. Na época, a Voltage Pictures aproveitou a oportunidade para gravar os dois próximos filmes da franquia em sequência, finalizando a produção de ambos no mês de Dezembro.

Agora que ambos os filmes já estão concluídos, as distribuidoras do próximo longa já começam a trabalhar na divulgação e processos para que o mesmo seja lançado nos cinemas de diversos países. Na maior parte deles, After: Depois do Desencontro”  está programado para estrear no início de setembro. Nos Estados Unidos, entretanto, seu lançamento está programado para acontecer em outubro, mas sua data de estreia ainda não foi divulgada pela Phantom Events, que distribui o filme por lá.

Uma novidade em relação ao seu lançamento, entretanto, foi divulgada na tarde de hoje. Em um novo boletim, a Motion Picture Association, órgão responsável por fiscalizar e regulamentar a distribuição de filmes no país, divulgou a classificação indicativa de After: Depois do Desencontro” no país: lá, ele recebeu a indicação R – Restricted” (Restrito), que indica conteúdos para maiores.

After: Depois do Desencontro: 3° filme da franquia recebeu classificação R nos EUA (Imagem: Divulgação/Voltage Pictures)

De acordo com a regulamentação da agência, os filmes lançados sob essa indicação não são recomendados para menos de 17 anos, que só podem assisti-los acompanhados dos país ou guardião legal. Além disso, a associação recomenda que os pais e responsáveis devem se informar sobre o tema do filme antes de levar seus filhos aos cinemas. De acordo com o documento, After: Depois do Desencontrorecebeu essa indicação por conter “conteúdo e linguagem sexual“.

Nos EUA, esse é o segundo filme da franquia a receber essa classificação. O longa After: Depois da Verdade” também foi recomendado para maiores, enquanto o primeiro filme da franquia recebeu a classificação PG-13″, que alerta para conteúdo não-recomendado para menores de 13 anos.

No Brasil, usualmente, a classificação “R – Restricted” é traduzida como não indicado para menores de 16 ou 18 anos. A decisão é embasada no conteúdo oferecido pelo filme. No caso de After: Depois da Verdade”por exemplo, sua exibição foi indicada para maiores de 16 anos, mas a depender da explicitude retratada pelo terceiro filme, After: Depois do Desencontro” pode ser recomendado para maiores de 18 anos por aqui.

Diamond Films ainda não se pronunciou oficialmente sobre a classificação nacional, mas informações a esse respeito – e sua data de estreia, inclusive -, devem ser divulgadas nos próximos dias.

CONFIRA Também:
After | Franquia ganhará prequel sobre o Hardin e sequência com filhos do casal

Quais são suas expectativas para After: Depois do Desencontro”? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e suas outras produções preferidas!

Assista ao trailer de “After: Depois do Desencontro“:

Fonte: MPA

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário