After Life na Netflix | Entenda o sucesso dessa série. Vai ter 4ª temporada?

A 3ª temporada de "After Life" chegou à Netflix e aqui estão alguns motivos para o sucesso da série, além de informações sobre uma continuação.

After Life série netflix

Na última semana a série After Life estreou sua 3ª temporada na Netflix e desde então diversas pessoas que ainda não conheciam a produção passaram a assisti-la desde o início. Com isso, em poucas horas, a série foi parar no top 10 de produções mais vistas da plataforma.

Mas, por que será que After Life está fazendo tanto sucesso?

Britânica e com um humor um tanto fora do comum, a série criada e estrelado por Ricky Gervais caiu no gosto dos brasileiros já há alguns anos. No entanto, apenas agora com a estreia da 3ª temporada é que mais gente passou a conhecer essa história.

Confira a seguir alguns motivos que explicam tanto sucesso e se ela vai ganhar uma 4ª temporada.

Sobre After Life

Nessa comédia dramática, Tony (Ricky Gervais) é um homem que acabou de perder a esposa para uma doença terrível. Desde então, ele se tornou a pessoa mais insuportável do mundo.

É nesse cenário que ele leva seu cotidiano entre visitas a seu terapeuta completamente mordaz e fora da curva, seu pai que sofre de alzheimer e mora em uma casa de repouso, e seu emprego em um jornal gratuito.

Tony tem apenas um objetivo desde a morte de seu grande amor: punir o mundo por sua perda ou acabar com a própria vida em um momento “apropriado”. No entanto, ele vai perceber que não será fácil cumprir essa meta, dado as pessoas dispostas a não permitir que ele faça isso.

Motivos para o sucesso de After Life na Netflix

Lendo a sinopse acima, até parece que essa série é puro drama, mas, na verdade há diversas situações hilariantes nessa história. E sim, grande parte disso se deve justamente ao modo como assuntos considerados mórbidos são tratados por aqui.

Um protagonista insuportável e hilário

Apesar de todas as qualidade de After Life, muito provavelmente a série não faria tanto sucesso se o seu protagonista fosse outro.

Ricky Gervais constrói seu Tony de forma completamente insuportável, amarga, porém, hilário em suas tiradas mal-humoradas e imprevisíveis.

Para quem ama produções com personagens marcantes que mostram todas as suas camadas ao longo dos episódios, é quase impossível não se apaixonar pelo turrão, e incrivelmente triste, Tony.

Uma comédia capaz de te fazer chorar

Comédias com um conteúdo profundo, daquelas que mesclam perfeitamente risos e emocional, não são tão fáceis de se achar, e é exatamente aqui que After Life conquista um público mais exigente.

Apesar da abordagem e diversas situações engraçadas, é fato que essa história tem um pano de fundo incrivelmente triste, o luto, e em nenhum momento o criador da série deixa que o público esqueça disso, muito menos seu próprio protagonista.

Sendo assim, espere por uma história onde é possível rir e chorar, tudo no mesmo episódio.

Todos os personagens têm algo a oferecer

Apesar de evidenciarmos a genialidade desse protagonista, a verdade é que todos os personagens de After Life tem o porquê de estar em cena.

Cada um foi muito bem pensado e enriquece a história de formas surpreendentes, seja o cunhado de Tony que faz de tudo para se solidarizar com o recém-viúvo ainda que seja difícil suportar seu mal-humor, ou seu psiquiatra que tem um jeito bastante questionável de tratar seu paciente.

É uma série que faz refletir

Sim, talvez o diferencial mais marcante e que explica o sucesso dessa série é que ela faz refletir sobre diversos aspectos da vida.

Ao tratar de assuntos difíceis, é muito comum se colocar no lugar de várias personas na tela. Sendo assim, pode-se dizer que essa é uma produção que ajuda a despertar a empatia por diversos tipos de pessoas.

After Life vai ganhar uma 4ª temporada?

Para a decepção de quem esperava ver mais de Tony e outros personagens queridos em tela, a notícia é que não, After Life não vai ganhar uma 4ª temporada.

Já no período em que a 3ª temporada estava sendo produzida, tanto Gervais quanto a Netflix já haviam comunicado que essa seria a última parte da série, marcando o desfecho da história de luto de Tony.

Alerta de gatilhos

Apesar de ser engraçada em vários momentos, é fato que essa não pode ser chamada de uma série leve. Temos aqui uma produção com poucos filtros, seja por cenas com uso de drogas ilícitas, ou mesmo pela forma como o protagonista é demonstrado.

Sendo assim, é importante saber que talvez essa não seja a melhor produção para ser vista por pessoas sensíveis a certos assuntos como o luto, o ato de atentar contra a própria vida, entre outros.

Vale dizer que, no geral, a série tem uma mensagem incrível e positiva a passar, porém, considerando o quanto alguns assuntos podem afetar algumas pessoas, pode ser bom ter certo cuidado ao começar a assistir, ok!?

No mais, essa é sem dúvidas, uma produção realmente muito boa, e que merece ser apreciada no catálogo da Netflix.

CONFIRA Também:

É 2022 e as pessoas ainda estão descobrindo Breaking Bad na Netflix. Ainda vale a pena?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

4 × 1 =