AGATHA HAKNESS | Saiba mais sobre a participação da vilã na série WandaVision

Faltando apenas dois episódios para a final de WandaVision, a série enfim revelou o seu verdadeiro vilão. Na verdade vilã. Agnes, a vizinha de Wanda é a bruxa Agatha Harkness e vinha trabalhando escondida em WestView esse tempo inteiro.

A confirmação validou a teoria que já vinha sendo levantada pelos fãs desde o início da série. Os nomes parecidos, Agnes e Agatha, já eram uma pista, além do comportamento duvidoso que ela tinha desde o início da série.

No sexto episódio da série, Visão aparentemente desperta Agnes e ela toma consciência de tudo que estava acontecendo. Agora, porém, sabemos que a bruxa não estava totalmente sob o controle da Feiticeira Escarlate.

A revelação

Agatha Harkness

A SEGUIR SPOILERS DO SÉTIMO EPISÓDIO DE WANDAVISION

A revelação aconteceu já no final do capítulo 7 de WandaVision, intitulado Quebrando a Quarta Parede. Agatha impede Monica Rambeau de tirar Wanda de sua realidade criada e, com isso, leva a heroína para sua casa. Ao chegar lá, Wanda pergunta por seus filhos Billy e Tommy. Agatha  supostamente deveria estar cuidando dos dois.

Ao perceber que os gêmeos não estavam em nenhum lugar da casa, Wanda começa a procurar por eles e Agatha diz que provavelmente eles estavam brincando no porão. Ao chegar lá, Wanda se deparar com uma sala escura e cheia de objetos misteriosos.

É nesse momento que Agnes revela sua verdadeira identidade, apresentando-se como Agatha Harkness e explicando, por meio de sua música tema, tudo que aconteceu em WestView e as interferências que ela fez durante os acontecimentos dos episódios anteriores.

Apesar de dar algumas respostas, o episódio 7 continua deixando algumas pontas soltas a serem resolvidas no desenrolar da série (e só faltam DOIS EPISÓDIOS – socorro!!). As principais, são:

  • Por que Agatha decidiu usar a trama de Wanda para construir o Hex?
  • O que aconteceu com Tommy e Billy?
  • Qual é o verdadeiro plano da bruxa?
  • Tem mais alguém envolvido com o plano de Agatha Hakness?
  • E o Pietro? Ele está sob controle da Bruxa?

Confira também: FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Série carregará o legado de Pantera Negra, segundo produtor

Quem é Agatha Hakness nos quadrinhos?

Agatha Harkness

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é apresentada como babá de Franklin Richards, o filho de Reed Richards e Sue Storm. Ela é uma bruxa muito poderosa que tem milhares de anos e sua origem continua um mistério até mesmo nas HQs.

Entretanto, ela não é exatamente uma vilã nos quadrinhos. Ela tende a se aproximar do lado bom em muitos momentos. Isso pode ser uma pista de que a personagem em WandaVision seja muito mais complexa do que a gente imagina, apesar de todos os seus feitos.

Nicholas Scratch, o filho de Agatha, nos quadrinhos é um supervilão. E não é coincidência que o nome do gato de Agatha na série seja Señor Scratchy. O gato possivelmente é versão do MCU do filho da bruxa, que pode ter sido transformado pela mãe em coelho.

Na Marvel Comics, Agatha não é um personagem de muito destaque. Porém, a bruxa desempenhou um papel muito importante em uma das maiores história de Wanda e Visão nos quadrinhos: a concepção e o nascimento de Tommy e William, os filhos do casal.

Quando isso aconteceu, Agatha tinha sido queimada na fogueira e estava morta. A bruxa apareceu para Wanda como um fantasma e ensinou à Feiticeira Escarlate uma magia para que ela pudesse engravidar de Visão. Porém, Wanda combinou sua magia com a de Agatha e criou os gêmeos a partir de uma pedaço da alma de Mephisto.

Com isso, os filhos de Wanda nunca foram reais e tendiam a desaparecer se a mãe não se concentrasse neles ou ficasse muito distraída. Depois de algum tempo, Mephisto roubou os filhos da Feiticeira e os absorveu de volta para a sua alma.

Ao descobrir o ocorrido, Wanda teve um surto e ficou desesperada e sem controle de seus poderes. Pensando em protegê-la, Agatha apagou todas as memória que ela tinha dos filhos e foi como se ela nunca tivesse sido mãe.

No momento em que Wanda descobre que já teve dois filhos, ela confronta Agatha sobre o ocorrido e acaba matando a bruxa durante um acesso de raiva. Depois, ela acaba enlouquecendo. Mesmo tendo sido morta por Wanda, Agatha retorna como um fantasma – e guia espiritual – na última publicação da série de quadrinhos da Feiticeira Escarlate.

Todos os sete episódios de WandaVision, liberados até o momento, estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar