Agentes da S.H.I.E.L.D. | Autora de livro oficial indica que série não é cânone no MCU

Em tweets publicado em sua conta, a autora Tara Bennett deu a entender que "Agentes da S.H.I.E.L.D." não faz parte do cânone do MCU.

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Assim que a The Walt Disney Company adquiriu a a Marvel Entertainment em 2009, o conglomerado de mídia anunciou a criação de um braço do estúdio responsável por séries televisivas: a Marvel Television. 

Poucos anos depois, em 2013, a companhia lançou o que seria a primeira série da marca a estrear como série integrante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): Agentes da S.H.I.E.L.D.

A série de ação, que inicialmente seguia o agente Phil Coulson enquanto ele reunia um pequeno grupo de agentes para enfrentar casos estranhos, já fez diversas referências diretas aos acontecimentos do universo Marvel nos cinemas, mas com o avanço das temporadas, essas realidades foram descolando-se uma da outra. Até hoje, contudo, os fãs da Marvel ainda se questionam se a produção é ou não um  cânone do MCU.

Novidades a esse respeito foram divulgadas na manhã de hoje, quando uma das autoras do livro oficial The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe” respondeu um tweet que dizia que “Agente Carter” “Agentes da S.H.I.E.L.D.” faziam parte do MCU, de acordo com o livro.

Na oportunidade, Tara Bennett respondeu que em momento algum o livro cita Agentes como parte do universo: “Nós escrevemos o livro. Ele não diz que AoS é parte do MCU“.

Poucos minutos depois, a escritora orientou que as pessoas lessem o livro antes de acreditarem em informações da internet:Por favor, vão ler o livro onde fica claro qual série faz parte do MCU. Vocês não estão tweetando o que nós escrevemos“, finalizou. Quando as publicações tomaram grandes repercussões, a autora excluiu boa parte dos tweets onde falava sobre o assunto.

CONFIRA Também:
Gavião Arqueiro | Marvel divulga novo teaser da série; assista!

O livro “The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe” ainda não foi traduzido e publicado no Brasil. Fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre Agentes da S.H.I.E.L.D.” e todas as atualizações do Universo Cinematográfico da Marvel!

Fim da série

Depois de sete temporadas, a série finalmente chegou ao seu fim, sendo que no final voltou a se conectar com o MCU, abordando a temática sobre reino quântico e multiverso.

A série criou o caminho para demais séries de televisão da Marvel, principalmente depois da volta à vida de Phil Coulson.

Durante as várias temporadas, as demais conexões com o MCU sempre estiveram presentes, com várias referências interessantes dentro do cinema. Mas, ainda é interessante lembrar que as últimas temporadas ficaram perdidas depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

Final digno da série

Para todas as séries de sucesso, é melhor que ela acabasse antes do que se arrastasse por anos sem um final legal. Toda a história da Marvel agora está adentrando em uma nova fase, sendo que a série não precisa e nem terá como acompanhá-la.

Também com a chegada do Disney+ e de novas séries, é preciso foco nessas séries do que efetivamente em Agents of Shield.

Por isso, se você é um grande fã das histórias da Disney, principalmente no universo da Marvel, é interessante ficar de olho nos próximos planos e demais contos que vão fazer parte desse universo cinematográfico.

Fonte: The Direct

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário