Agora o Google Maps permite gerenciar perfil público a partir do aplicativo

Agora o Google Maps permite gerenciar perfil público a partir do aplicativo

O Android Police descobriu no último sábado, dia 09 de novembro de 2019, que o Google lançou silenciosamente um novo recurso, intitulado Seu Perfil, para o Google Maps que permite que os usuários possam editar e gerenciar seu perfil público no aplicativo do Maps.

A novidade garante que o usuário tenha mais controle sobre como os outros usuários veem suas contribuições no Maps. Para acessar o novo recurso basta, entrar no aplicativo do Maps, clicar no ícone do menu, que fica no canto superior esquerdo e selecionar a guia “Seu Perfil”.

Ao acessar o novo recurso o Google disponibiliza dados como nome, número de contribuições, espaço para acrescentar um pequeno texto de biografia e opções para editar as suas contribuições, perfil e configurações do perfil.

É possível editar nome, foto, adicionar uma biografia e as configurações de conta e os controles de privacidade. Além é claro da possibilidade de gerenciar quem encontra suas contribuições no Maps, por meio de uma opção que permite mostrar ou ocultar todas as contribuições do seu perfil no app.

Vale lembrar que anteriormente, os usuários só tinham autonomia para verificarem os pontos dos Guias locais, isso se o usuário fizesse parte do programa, mas não podia editar seu nome ou biografia.

Fonte: Android Police, Support Google Maps 1, Support Google Maps 2

Deixe uma resposta

Fechar Menu