Ainda Estou Aqui: novo sucesso da Netflix mostra que o amor verdadeiro transcende a morte

Desde sua última sexta-feira (8), quando estreou oficialmente no catálogo da Netflix, o filme original Ainda Estou Aqui” tem estado em alta quando o assunto é o mundo do entretenimento. O sucesso proeminente do drama foi capaz de desbancar até mesmo a produção original Bridgerton“, que passou a ocupar o 3° lugar do ranking nacional após os lançamentos do longa e de Elite” na última semana.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Marc Kleino filme se debruça sobre a história de dois jovens de 17 anos que compartilham a experiência de um primeiro amor. Tudo muda, contudo, quando um acidente trágico tira a vida de um deles, e agora, Tessa deve aprender a seguir em frente enquanto alguns sinais indicam que seu romance está tentando se comunicar com ela do além.

Produzido pela plataforma de streaming Paramount+ nos Estados Unidos, o título teve seus direitos de distribuição internacionais adquiridos pela Netflixe com isso, o filme tem potencial de se tornar um dos principais lançamentos da plataforma durante o mês de Abril. Conheça um pouco melhor seus elementos:

Conheça a história de “Ainda Estou Aqui”:

Ainda estou aqui
Ainda Estou Aqui: Tessa tenta se conectar com seu namorado após acidente trágico (Imagem: Divulgação/Paramount+).

Um dos pontos mais instigantes do longa é que ele já apresenta sua premissa em sua cena inicial, ao mostrar o acidente que tirou a vida do namorado de Tessa. A partir desse ponto, o longa mergulha de volta ao passado para o momento em que Skylar  Tessa começam a se apaixonar um pelo outro, quando o garoto oferece ajuda à protagonista durante a exibição de um filme em francês.

Após mostrar alguns elementos marcantes do passado do casal, o filme pula pra o presente e mostra a forma como Tessa tem lidado com a ausência do seu antigo amor. É nesse momento, inclusive, que a personagem explica para uma amiga a ideia de uma janela temporal onde as pessoas falecidas têm a necessidade de estabelecer um último contato com os ente-queridos antes de partir verdadeiramente.

Tessa tenta acessar janela temporal para se conectar com par romântico (Imagem: Divulgação/Paramount+).

A partir desse ponto, o filme se aprofunda em seu lado místico ao misturar cenas do passado do casal principal e sequências onde Tessa faz de tudo para estabelecer alguma forma de contato com Skylar. Após ter várias tentativas frustradas, ela acaba descobrindo que para que isso funcione, ela deve estar em um local de grande valor sentimental para ambos.

O longa, então, se debruça sobre as consequências que esse tipo de contato pode gerar e dirige seus espectadores por um enredo reflexivo e cheio de mistérios. Tessa conseguirá seguir em frente? O que o contato com pessoas que partiram pode gerar? Como funciona essa janela temporal? São questões que o filme, por fim, tenta responder em sua trama.

Conheça o elenco e equipe do filme:

Ainda Estou Aqui
Joey King é a protagonista do filme distribuído pela Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além de uma história peculiar e contagiante, o filme também conta com nomes de sucesso em seu elenco. A começar pela personagem Tessa, interpretada pela estrela Joey King (A Barraca do Beijo; The Act) na produção. Seu par romântico no enredo, Skylar, ganha vida através de Kyle Allen (Amor, Sublime Amor; O Mapa das Pequenas Coisas).

Também fazem parte do elenco os atores Kim Dickens (Garota Exemplar; O Homem Sem Sombra), John Ortiz (O Lado Bom da Vida; O Gângster), Celeste O’Connor  (Perfeita Para Você; Ghostbusters – Mais Além), Donna Biscoe (Amizades Improváveis; Estrelas Além do Tempo), April Parker Jones (Homem-Aranha 3; The Defenders) e Leander Suleiman (Doces Magnólias; Stargirl).

O filme é dirigido pelo cineasta americano Arie Posin, que já trabalhou em produções do gênero ao dirigir “Más Companhias” (2005) e “Uma Nova Chance Para Amar” (2013). O roteiro do filme é assinado pelo escritor dos livros que deram origem ao longa, Marc Klein.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

E você, já assistiu Ainda Estou Aqui” no catálogo da NetflixO que achou do desenvolvimento do novo filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções distribuídas pela plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar