Alemanha autoriza início de testes de carro voador da Audi e Airbus

O governo Alemão assinou na última quarta-feira, dia 20 de junho de 2018, uma carta de intenção junto a representantes da Volkswagen responsável pela Audi e da fabricante de aviões Airbus, que permite o início de testes de carros voadores dentro e nos arredores da cidade de Ingolstadt, a 500 km de Berlim, onde fica localizada a fábrica da Audi.

Em março, na feira de automóveis de Genebra, a Audi e a Airbus apresentaram seu conceito de carro voador apelidado de “Pop.Up Next” baseado em uma cabine de passageiros ultraleve e de dois lugares que pode ser acoplada tanto em um chassi de carro como em um drone.

No entanto, ainda não se sabe se este será o modelo que irá participar dos testes autorizados na carta de intenção, e infelizmente ainda não existe qualquer cronograma ou previsão para os primeiros testes.

 

A assessoria de imprensa do governo informou que o projeto tem como objetivo, a longo prazo, conter estradas urbanas e desbloquear o novo potencial de crescimento para a indústria de alta tecnologia da Alemanha.

“Os táxis voadores não são mais uma visão, podem nos levar a uma nova dimensão de mobilidade”, disse o ministro alemão dos Transportes, Andreas Scheuer em entrevista da Bloomberg. “Eles são uma grande oportunidade para empresas e jovens startups que já desenvolvem esta tecnologia de forma muito concreta e bem sucedida.” acrescentou o ministro.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário