‘All of us are dead’ | Como explicar o sucesso deste novo lançamento coreano da Netflix?

Produções de perseguição zumbi nunca vão sair de moda, e a mais nova série de terror da Netflix chegou para reafirmar isso. All of Us are Dead estreou na semana passada na plataforma e desde então se encontra no primeiro lugar entre os mais vistos.

Mas afinal, por que uma série com uma temática tão “batida” está chamando tanto a atenção dos assinantes do streaming? Já não estamos saturados de enredo alá The Walking Dead Resident Evil?

Bem, ao que parece NÃO, especialmente se a produção vir importada da Coreia do Sul!

Baseada em um famoso webtoon intitulado Now at Our School, a série sangrenta foi anunciada pela plataforma em 2020. Desde então, os apaixonados por k-dramas tem aguardado ansiosamente por seu lançamento. Dessa forma, não é uma surpresa tão grande que a produção tenha se tornado popular quase que instantaneamente.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse lançamento recente e se vale a pena começar a assistir.

Sobre All of Us are Dead

Nessa nova série de terror da Netflix, o palco do apocalipse zumbi é uma escola da Coreia do Sul.

Um professor de ciência inicia uma experiência com o objetivo de criar um tipo de tratamento para o medo. Ao invés disso, ele acaba criando um vírus mortal que transforma quem é infectado em puro ódio e um zumbi sem consciência.

Mantendo um rato do experimento na escola onde trabalha, tudo sai do controle quando uma aluna é mordida pelo roedor e se torna o “paciente Zero”, dando início ao caos de um apocalipse zumbi sem controle que promete destruir o prédio e em pouco tempo, chegar à cidade.

Produção

Como adiantado lá no início, a série é a adaptação de uma famosa HQ sul-coreana criada por Joo Donggeun e publicada em 2009.

Com roteiro de Seong-il Cheon e direção de Kim Nam-Soo e J.Q. Lee, a produção iniciou em 2020.

O elenco é composto a maior parte por atores bastante jovens, mas que podem ser reconhecidos de outras produções sul-coreanas.

Alguns deles são Park Ji-hu, Yoon Chan-young, Cho Yi-hyun, Yoo In-soo, entre outros.

Assim como outras tantas produções, All of Us are Dead também sofreu com atrasos devido à pandemia de Coronavírus. Apesar disso, conseguiu ser concluída em 2021 e estreou no último dia 28 na Netflix.

O sucesso de All of Us are Dead

All of us are dead

Apesar de ter estreado a poucos dias, tudo indica que All of Us arte Dead tem tudo para conquistar os fãs de outros sucessos sul-coreanos, e simplesmente os entusiastas de histórias de terror e zumbi.

Ainda que no núcleo, essa seja uma história simples de zumbi, com todas as fugas tradicionais e um ambiente sendo infestado por transformações de humanos em monstros em pouco tempo, há um “quê” que encantamento que explicam o sucesso dessa série recente.

Seguindo a mesma linha de qualidade já admirada em outras produções coreanas, a série não economiza nas capturas de cenas e sequências dignas de produções cinematográficas. As cenas são aprofundadas, extremamente bem dirigidas e claustrofóbicas o bastante para atravessar a tela de quem está assistindo.

Para além disso, a caracterização dos zumbis é aterrorizante de verdade, com cenas que podem fazer com que o espectador precisa desviar os olhos da tela, dado o realismo dos ferimentos sangrentos das criaturas.

Por fim, uma das coisas mais interessantes dessa história é que, o espectador sabe exatamente porque esse caos começou, diferente de tantas outras produções do mesmo gênero que fazem questão de manter o público no escuro.

Aliás, o motivo por trás do apocalipse é longamente evidenciado logo no início, porém, ao contrário do que poderia ser, isso não faz com que o interesse se perca da história. Muito pelo contrário.

É interessante acompanhar como cada um dos personagens (bem aprofundados desde o início), lida com o caos instaurado e se conseguirão encontrar uma saída para esse verdadeiro pesadelo.

Resumindo, quem gosta muito de produções com zumbis e que não tem problema com grandes cenas violentas, vai adorar All of Us are Dead e se divertir muito com seus doze episódios na Netflix.

CONFIRA Também:

Comédia alto-astral da Netflix conquistou os assinantes e está no top10. Você deveria dar uma chance

E então, vai assistir essa série de zumbis? Se sim, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ela depois, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar