‘All of us are dead’ 2ª temporada: Quais as chances do retorno da série na Netflix?

All of Us are Dead já é um dos grandes sucessos do ano na Netflix, e muitos espectadores estão comparando a série de zumbis com a também coreana, Round 6. Com tantos comentários ao redor dessa produção, a pegunta que não sai da mente de quem já conferiu a série na íntegra é: All of Us are Dead vai ganhar uma 2ª temporada?

Pois bem, é sobre isso que iremos falar nesse artigo, então continue a leitura.

Lançada no último dia 28 de janeiro, a nova série de terror sul-coreana da Netflix não demorou nada para entrar no top 10 mundial de produções mais vistas da plataforma.

Juntando o tema “zumbis” com o fato de que a indústria cultural da Coreia do Sul está em alta em todo o mundo, o sucesso de All of Us are Dead, não foi exatamente uma grande surpresa.

Com um típico enredo claustrofóbico onde pessoas precisam fugir para não se tornarem os monstros, a série impressiona por seus cortes de câmera requintados e seus personagens muito bem aprofundados antes de todo o caos começar.

Claro que nem sempre apenas boa qualidade e boa audiência são suficientes para gerar uma continuação para séries coreanas, mas será que esse será o caso de All of Us are Dead? 

Confira o que já sabemos sobre.

Teremos uma 2ª temporada de All of Us are Dead?

All-of-Us-Are-Dead 2 temporada

Com apenas alguns dias desde a estreia, até o momento a Netflix não se pronunciou sobre a produção de uma 2ª temporada para All of Us Are Dead.

Segundo informações do Deadline, a plataforma usa uma janela de 28 dias para avaliar a audiência de suas séries, e só então decidir se vale ou não a pena dar sequência na história.

Apesar disso, é fato que, se a série de zumbis coreana mantiver o burburinho e a audiência que aparentemente vem tendo em todo o mundo, nada impede que a Netflix realmente dê sinal verde para que uma 2ª temporada seja produzida.

Claro que, é bom lembrar que na maioria dos casos, séries sul-coreana não costumam ganhar mais que uma temporada. No entanto, considerando que outros grandes sucessos do país (inclusive com temática semelhante) como Round 6 Kingdom ganharam sequências, isso certamente é um ponto positivo para All of Us are Dead.

Além disso, se você já terminou a primeira temporada da série, deve ter reparado que, apesar de muita coisa ter sido explicada, ainda há abertura para que a história continue a partir dali.

Dessa forma, só resta aguardar por novas informações sobre uma possível sequência.

O que poderia acontecer em uma 2ª temporada?

Atenção, há spoilers do final da primeira temporada no texto abaixo.

Como você pode ver no final da primeira temporada de All of Us are Dead, o governo decidiu bombardear a cidade onde o vírus se espalhou, e com isso, acabou por exterminar por volta de 60 mil pessoas, entre zumbis e possível “assintomáticos” do vírus.

Depois disso, passam-se 4 meses e os sobreviventes permanecem em quarentena na cidade.

Entremeio tudo isso, alguns acontecimentos poderiam ser explorados em uma 2ª temporada.

A primeira delas, é o fato de o filho e a esposa transformados do professor de ciência, terem sido levados para estudos pelo governo, já que foram os primeiros infectador pelo vírus.

Isso certamente abre precedentes para que um enredo focado no estudo e no encontro da cura para a mutação através do vírus, seja explorado na sequência da história.

Outro ponto que também pode dar muito pano para a manga em uma continuação é a questão dos humanos infectados que se tornaram híbridos. No final, vemos os adolescentes sobreviventes indo visitar a colega híbrida, que acaba revelando que há muitos outros como ela, que no caso se alimentam apenas de outros zumbis e de cadáveres.

Nada impede que na sequência uma guerra será declarada entre essa nova forma de vida e um governo (e sociedade) amedrontados, ou que essa “nova espécie” realmente seja responsável por um novo caos que, dessa vez, atinja o país todo.

Enfim, como você pode perceber, assunto é o que não falta para que a Netflix explore mais da história de All of Us are Dead e nos entregue uma nova temporada fresca.

Quando estreia a 2ª temporada de All of Us are Dead?

Se o streaming realmente confirmar uma 2ª temporada para a série, o mais certo é que os novos episódios só cheguem entre o final de 2023 e o ano de 2024.

Mas claro, isso é apenas uma suposição.

CONFIRA Também:

Comédia alto-astral da Netflix conquistou os assinantes e está no top10. Você deveria dar uma chance

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar