Alrawabi School for Girl – Por que você deve assistir essa série da Netflix?

De origem árabe, a nova série da Netflix pertence às categorias teen e drama. Apesar de não contar com muitas produções no Oriente Médio, a maior plataforma de streaming resolveu apostar nesta série. A seguir, você confere por que assistir ‘Alrawabi School for Girl’ na Netflix.

O maior objetivo de Alrawabi School for Girl é dar notoriedade às mulheres árabes e é uma criação da jordiana Tima Shomali. Ainda, a série tem como roteirista, também da Jordânia, Shirin Kama. Inclusive, a respeito dos telespectadores árabes, as portas lhes foram abertas através de outra série televisiva. Esta, para quem não sabe, tem o título ‘Jinn’, de 2019, também voltada para o público jovem.

Alrawabi School for Girl tende a impressionar quem gostou da série Elite, a qual conta com 4 temporadas na própria Netflix. Para saber mais sobre a novidade, confira o material que o Tech News Brasil preparou especialmente para você, para entender por que assistir Alrawabi School for Girl na Netflix, a série que estreou em 32 idiomas e em 190 países na Netflix no dia 12 de agosto de 2021.

Sobre a série AlRawabi School for Girls

Por que assistir AlRawabi School for Girls
Imagem: Divulgação/Netflix

Em tradução livre, o nome da série é “Escola Al Rawabi para garotas”.

A minissérie tem uma trama que aborda o drama adolescente no ensino médio. Assim, ela gira em torno da história de um grupo de garotas em uma escola prestigiada que se sentem intimidadas, visto que são maltratadas, sofrendo bullying.

Em vista disso, as garotas começam a desenvolver um plano um tanto quanto arriscado para se vingar das meninas mais populares da escola, que são suas agressoras e de outros alunos.

Por que você deve assistir AlRawabi School for Girls

Alrawabi School for Girls na Netflix - Por que assistir
Imagem: Reprodução/Netflix

Se você quer saber os motivos para acompanhar esta trama teen, confira a seguir os principais motivos para assistir AlRawabi School for Girls na Netflix.

Temas relevantes

Além de tratar da questão do bullying em escolas, a série evidencia as consequências desta prática. Essas, inclusive, não são poucas.

Dessa maneira, a minissérie explora “questões sociais como o cyberbullying, a distância entre as famílias e suas filhas, e as lacunas do debate social (nesse tema) de forma mais ampla”, como pontuou Tima Shomali em entrevista à Aarab News. Isso porque na história de AlRawabi School for Girls se evidencia o fato de que pessoas providas de recursos financeiros podem se manter impune pelo simples fato de terem dinheiro.

De modo geral, as séries modernas têm abordado os segredos, os relacionamentos e conflitos comuns à fase da adolescência. Ao invés disso, Tima Shomali optou por promover as questões sociais que também circundam pessoas dessa idade.

Sobretudo, a série mostra também o fato de que mulheres da cultura árabe são obrigar a seguir regras o tempo inteiro.

Leia também: Beckett | Conheça o elenco do novo filme da Netflix!

Performance empolgante e envolvente

Tendo em vista a performance do elenco, é possível sentir a dor das garotas vítimas de bullying. Portanto, embora não seja novidade a temática do bullying entre colegiais, AlRawabi School for Girls não falha em ser uma série envolvente. Afinal de contas, a abordagem do tema acontece de forma bastante elaborada.

Desse modo, a performance das atrizes mantém a consistência da história, e também a empolgação do telespectador do início ao fim.

Inclusive, a direção de arte e fotografia da nova produção da Netflix também contribuem grandemente para a atratividade da série, visto que não deixam a desejar.

Leia também: Valéria | Entenda por que a série está fazendo tanto sucesso na Netflix!

Empoderamento de mulheres árabes

Não é de hoje que as mulheres da sociedade árabe se esforçam para dar visibilidade a elas mesmas e a seus direitos. Dessa forma, um meio bastante prático que pôde levá-las a isso foi esta segunda produção de origem árabe, que tem chamado bastante atenção dos espectadores e assinantes da Netflix.

Assistir a esta produção, criada por uma mulher da Jordânia e cujo elenco é composto por mulheres de mesma origem, é uma forma de contribuir para o empoderamento de mulheres árabes. Inclusive, como colocou a própria Tima Shomali, também em entrevista à Arab News: “Normalmente, as personagens femininas são retratadas da perspectiva masculina”.

Assim, a criadora revelou também a preocupação minuciosa em retratar as mulheres da própria perspectiva feminina.

Além disso, acompanhar esta trama também é uma forma de romper com os preconceitos existentes a respeito da cultura árabe.

Fonte: Aarab News

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar