Amazon Luna: anunciado o novo serviço de jogos em núvem

A Amazon anunciou recentemente o seu serviço de jogos em nuvem, o Luna.

Embora ainda não tenha uma data prevista de lançamento, a notícia animou bastante os amantes de jogos eletrônicos, especialmente aqueles que não possuem um console um PC com um bom hardware.

Isso porque, a partir do serviço, os assinantes poderão jogar uma série de games atuais e super pesados sem ter um dispositivo potente graças à tecnologia de cloud gaming!

Como funcionam os serviços de “cloud gaming”?

O conceito de “cloud gaming” (“jogos em nuvem”) é bastante interessante. Sabe aquele jogo com um gráfico excepcional que você sonha em jogar, mas não possui um bom hardware para isso? Você poderia jogá-lo tranquilamente, independente das configurações do seu PC, a partir de um serviço de jogos em nuvem.

Isso porque a ideia por trás desse tipo de serviço é a de que, grosso modo, os jogos sejam transmitidos até sua casa da mesma forma como filmes e séries em serviços de streaming.

Amazon Luna

O game é executado não no seu computador, mas no servidor da própria plataforma. Você, em sua casa, apenas receberá a imagem do game, podendo jogá-lo praticamente em qualquer dispositivo, independente da configuração dele.

É claro que para rodar o game bem é preciso ter uma boa conexão de rede, já que todo o processo envolve troca de arquivos e video em demanda. E quanto melhor a qualidade gráfica escolhida (a Amazon promete oferecer os games até em 4K!), mais o serviço exigirá de sua internet!

Que plataformas serão compatíveis com o Luna?

Já em relação aos dispositivos que suportarão o serviço Luna, a Amazon mencionou que planeja lançá-lo para PC, Mac, dispositivos com a tecnologia Fire TV da Amazon, bem como smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android.

Já pensou em jogar games como Resident Evil 7: Biohazard em seu smartphone Android, com gráficos da atual geração de consoles? Com o Luna você poderá, desde que tenha uma boa conexão de internet!

Para jogar os games, você poderá utilizar mouse e teclado ou algum controle com tecnologia Bluetooth, incluindo o novo “Controle Luna”, desenvolvido pela Amazon.

Luna controle

Quando o serviço Luna estará disponível e quanto ele custará?

A Amazon ainda não anunciou a data de lançamento do Luna, mas nos EUA o serviço já está aceitando usuários em acesso antecipado.

O Luna contará com um sistema de assinatura, o Luna+, que nada mais é do que uma biblioteca com mais de 100 jogos que poderão ser jogados através do serviço em qualquer um dos dispositivos mencionados anteriormente.  Com uma única assinatura, você poderá jogar em até 2 dispositivos simultaneamente.

Biblioteca de jogos do Luna

O Luna+ está previsto para chegar nos EUA com o preço de US$ 6,00 por mês. Embora o preço oficial no Brasil ainda não tenha sido revelado, em conversação direta com a atual cotação do dólar, a assinatura ficaria por volta de R$ 34,00.

Que jogos estarão disponíveis?

A lista completa de games ainda não foi divulgada, mas alguns dos títulos que confirmadamente farão parte da biblioteca do Luna, ao menos no período de acesso antecipado, serão os seguintes:

  • Resident Evil 7
  • Control
  • Panzer Dragoon
  • A Plague Tale: Innocence
  • The Surge 2
  • Yooka-Laylee and the Impossible Lair
  • Iconoclasts
  • GRID
  • ABZU
  • Brothers: A Tale of Two Souls

Está ansioso pelo lançamento do Luna aqui no Brasil? Conta pra gente nos comentários que jogo você sempre quis jogar, mas nunca teve um PC ou um console compatível com ele!

Aproveita e confere nossa sessão exclusiva de games, com notícias, novidades, tutoriais e muito mais, clicando aqui!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário