Amazon Games adia lançamento de New World após beta

Depois de um sucesso estrondoso no beta fechado, o jogo New World, nova aposta da Amazon Games, teve a sua data de lançamento adiada.

Data de lançamento de New World é adiada após beta fechado (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Na noite de ontem (04), a equipe de desenvolvimento do game New World, novo MMO RPG da Amazon Games, anunciou o adiamento da data de lançamento do jogo, que estava em beta fechado desde o dia 20 de julho.

No comunicado, a equipe começa agradecendo ao feedback e à recepção positiva dos mais de 1 milhão de participantes do beta (que somados jogaram no total mais de 16 milhões de horas!). Porém, com base nos resultados que eles obtiveram, a Amazon Games optou por adiar a data de lançamento de New World do dia 31 de agosto para o dia 28 de setembro de 2021.

Ao final do comunicado, a equipe admite que o adiamento não foi uma decisão fácil (afinal, o game já havia sofrido adiamentos ao longo da produção), mas reconhece que ele será necessário para entregar o jogo com a melhor qualidade possível.

Comunicado na íntegra

Confira o comunicado na íntegra (em tradução original do Tech News Brasil) abaixo:

Estamos gratos pelo suporte que New World recebeu de jogadores ao redor do mundo ao longo do Beta Fechado. Durante o Beta, mais de um milhão de aventureiros jogaram por mais de 16 milhões de horas no total. Graças ao seu suporte, New World se tornou um dos jogos mais assistidos da Twitch, e um dos mais jogadores da Steam. A paixão e o entusiasmo que vocês mostraram por New World valida o trabalho que colocamos [no jogo] no último ano, melhorando o jogo com base nos seus feedbacks.

Ao longo do caminho, vocês também nos deram uma tonelada de feedbacks, os quais vamos usar para tornar New World ainda melhor. Nós queremos que o lançamento de New World seja uma experiência tranquila e agradável para todos os jogadores, e isso significa fazer alguns ajustes baseando-se naquilo que vocês encontraram ao longo da Beta Fechada. Então vamos precisar de mais algumas semanas para erradicar alguns bugs, melhorar a estabilidade e polir o game. A nova data global de lançamento de New World é 28 de setembro de 2021.

Esta não foi uma decisão fácil de ser tomada. Nós sabemos que esta não é a primeira vez que adiamos a data de lançamento visando a qualidade, e que pode ser decepcionante ter de esperar um pouco mais. Mas nós queremos garantir que estaremos entregando o game com a melhor qualidade possível no lançamento. Obrigado pelo suporte e pelo feedback. Nós estamos escutando. Veremos vocês em Aeternum. (Fonte: Twitter)

Aproveite e leia também:
Fortnite – Show da Ariana Grande | Como vai funcionar? Como participar?

Sobre New World

New World é um MMO RPG ambientado em meados do século 17 em uma ilha, localizada no Oceano Atlântico e inspirada nas Américas, conhecida como Aeternum. Por isso o nome “New World”, uma clara referência à forma como os navegadores europeus chamaram o continente americano ao descobri-lo (“Novo Mundo”).

No game, que, como comentamos, é um MMO e consequentemente envolve milhares de pessoas jogando on-line, você assume o papel de um náufrago, que se viu perdido na ilha de Aeternum sem suprimentos nem aliados. Agora, você precisará explorar toda a beleza exótica da ilha, traçando seu próprio destino enquanto enfrenta perigos sobrenaturais e inimigos implacáveis.

Em New World, você encontrará tudo o que geralmente se busca em um bom MMO: expedições, confrontos entre jogadores, envolvendo cercos e guerras, criação de fortificações ao longo do mapa, invasões de criaturas sobrenaturais, que formam uma espécie de exército corrompido de mortos-vivos, um complexo sistema de criação de itens, árvores de habilidades para cada arma disponível no game e muito mais.

Além disso, um diferencial do game em relação a outros RPGs é a inexistência de classes. Você progride no game conforme vai conseguindo novos equipamentos e armamentos — e são estes armamentos, que vão desde cajados mágicos até armas de fogo, que vão definir o seu estilo de jogo, podendo-se alterá-lo a qualquer instante.

Porém, agora que o beta fechado terminou e o game foi adiado, você só poderá experimentar tudo isso (caso tenha um computador potente, pois ele exige bastante dele e está disponível apenas para Windows) a partir do dia 28 de setembro de 2021 — caso nenhum outro adiamento ocorra até lá.

Confira abaixo o trailer oficial de New World, que a Amazon Games divulgou há alguns meses:

Gostou dessa notícia? Pois confira também esta outra matéria:
O Esquadrão Suicida | Conheça o elenco principal do novo filme da DC

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário