Amazon pode anunciar HOJE a compra um dos maiores estúdios de jogos

Recentemente, surgiram rumores de que a Amazon poderia comprar um dos maiores estúdios de jogos do mundo; confira os detalhes

Um rumor recente sugere que a Amazon irá comprar um dos maiores estúdios de jogos do mundo, com um anúncio sobre a compra feita pela empresa esperado para ser feito ainda nesta sexta-feira (26).

Veja a seguir os detalhes da possível compra por parte da Amazon e entenda se esses rumores são verdadeiros ou não.

Amazon pode estar próxima de comprar a EA

Nessa sexta-feira (26), uma reportagem do jornal USA Today mostrou que a EA poderá ser comprada pela Amazon ainda hoje, embora a reportagem não tenha entrado em detalhes a respeito de valores.

Atualmente, existem apenas dois grandes estúdios de jogos independentes no ocidente: a EA e a Ubisoft. A Activison Blizzard também era um desses estúdios, mas foi comprada recentemente pela Microsoft, deixando somente duas das grandes publicadoras que existem e agem de forma independente no ocidente atualmente.

Amazon pode anunciar HOJE a compra um dos maiores estúdios de jogos (Imagem: Reprodução/ EA)
Amazon pode anunciar HOJE a compra um dos maiores estúdios de jogos (Imagem: Reprodução/ EA)

Possíveis motivos da compra da EA

Por mais incrível que pareça, não é algo muito estranho que a EA seja adquirida por uma outra grande empresa; afinal, outros rumores recentes indicam que o estúdio estava querendo ser comprado por uma dessas empresas, com a Amazon, Apple, Comcast e Disney sendo algumas das opções.

Atualmente, a principal fonte de renda da EA vem por parte das microtransações em seus jogos, como FIFA, Madden e outros games de esportes. Além disso, Apex Legends, jogo de tiro em primeira pessoa, também é responsável por gerar bastante renda para a EA.

Com isso, a EA é quase totalmente dependente das microtransações em seus jogos, com outras franquias como Battlefield Need for Speed não gerando tanto dinheiro comparado com FIFA, por exemplo.

Então, a compra da EA por uma das grandes empresas citadas anteriormente colocaria a publicadora em uma situação estável, fazendo com que ela não precisasse mais depender quase totalmente das microtransações em seus jogos.

A aquisição do estúdio por parte da Amazon é verdadeira ou não?

Embora os rumores sobre a aquisição da EA por uma empresa maior estejam correndo desde maio de 2022, e a publicadora tenha mostrado sinais de querer ser incorporada a uma dessas empresas (e com algumas se mostrando possíveis voluntárias para a aquisição), uma reportagem feita no canal CNBC mostrou que a Amazon não irá efetuar a compra nem anunciá-la hoje, mas nada impede a empresa de comprar a EA no futuro.

Após o USA Today ter feito a sua reportagem sobre o assunto, o valor das ações da EA subiram cerca de 6%, mas, segundo especialistas do CNBC, que conversaram com membros da Amazon e da própria EA, eles disseram ao vivo no canal de TV que no momento a compra não irá prosseguir.

Inclusive, o jornalista David Faber, que também é do canal CNBC, revelou que alguns anos atrás empresas como Apple e Disney também haviam negociado a compra do estúdio, mas sem concluir a aquisição.

Embora a Amazon decida não comprar a EA agora, a aquisição da publicadora não seria algo tão ruim para a empresa, pois ela poderia consolidar a sua presença na indústria de jogos, estabelecendo-se em uma posição firme após alguns dos seus jogos próprios não terem feito um sucesso tão grande.

Até mesmo o seu serviço de streaming de jogos, o Luna, não recebeu muita atenção no seu lançamento e hoje permanece na sombra de outros serviços, como a Xbox Game Pass, GeForce Now e PlayStation Plus. A compra da EA poderia fazer com que a Amazon trabalhasse em adaptações de jogos do estúdio em filmes e séries voltadas justamente para o Luna.

Até agora, não há muitas informações sobre a compra, então o máximo que podemos fazer é esperar até que mais notícias ou rumores surjam para esclarecer mais a situação. E, como já foi dito antes, nada impede a Amazon de comprar a EA no futuro.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Prime Gaming surpreende e oferece jogos AAA de graça em setembro

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário