Amazon Prime – Nova função permite assistir séries em sessões de grupo

A plataforma de Streaming da Amazon é um serviço que proporciona horas e horas de entretenimento com as séries e filmes disponíveis. Infelizmente hoje em dia temos um pequeno problema chamado Covid que dificulta a realização daquela sessão de cinema com os amigos ou com o crush.

Pensando nisso a empresa estava testando e formulando uma funcionalidade que permite, para assinantes do serviço, assistir aos títulos disponíveis do catálogo em sessões conjuntas. Basta entrar no serviço, criar uma sessão e convidar quem quiser.

Apesar das poucas informações disponíveis sobre os detalhes dessa funcionalidade, temos uma noção de como isso acontecerá para os assinantes do Amazon Prime Video. Para conferir mais a respeito, dê uma olhada no artigo a seguir.

Como funciona

Para poder assistir ao conteúdo da Amazon Prime coletivamente, é importante ressaltar, que será preciso um perfil de assinatura válido da plataforma. O que impossibilita, infelizmente, assistir aos títulos com qualquer um, apenas com a conexão de internet.

Por sua vez, os assinantes contarão com a opção de criar salas e convidar outros assinantes para se juntarem à sessão. As salas contarão com opções de chat de texto para os participantes conversarem e especularem sobre o que acontece nas tela.

O serviço disponibilizou a ferramenta primeiramente na Twitch, plataforma de streaming de vídeos focados principalmente em gameplays e jogos digitais. Ela foi comprada, há pouco tempo, pela Amazon e agora conta com esse tipo de integração que permite realizar testes e flexibilizar o serviço.

Dentro do aplicativo a única coisa que o assinante precisa fazer é encontrar a opção de “Criar uma Watch Party” nos títulos que escolher. Dentro da sessão, ou party, o aplicativo disponibiliza as funções de chat e convite para os perfis de amigos.

Ao enviar um convite o perfil recebe uma notificação de aviso e pode juntar-se à sala. Lá dentro quem controla o vídeo e funções de chutar ou adicionar mais pessoas é o criador da mesma. Também é possível conversar com quem está participando pelo chat de texto.

Existe essa função em outras plataformas?

Se você não é um assinante da plataforma da Amazon, não terá, infelizmente, as mesmas vantagens. Enquanto funções como a de assistir em conjunto estão saindo, nas outras plataformas concorrentes ainda é preciso utilizar sites e aplicativos externos.

No caso da Netflix, por exemplo, é necessário acessar um site externo, chamado Whatch2Gether (Que é como “assistir juntos” em tradução livre) que vai criar essa sala. Lá será possível convidar quem quiser para assistir junto. Para acessar o site siga o link

O primeiro passo para utilizar é criar uma conta com e-mail e senha e uma sala ou sessão. Depois disso basta compartilhar o link da sala com os amigos e família, e assistir juntos na mesma transmissão.

Apesar de ainda existir essa possibilidade, é muito menos prático ter que utilizar um site de fora para assistir com os amigos e ter essa funcionalidade dentro da plataforma agiliza o processo.

Por outro lado, enquanto dentro da Amazon Prime só será possível assistir com outros perfis de assinatura, no Watch2Gether apenas o usuário que cria a sala precisa ter a assinatura do serviço e pode compartilhar com quem quiser, com quantas pessoas quiser.

A Amazon não revelou quando a funcionalidade entra na plataforma oficialmente para todos os usuários nem quantas pessoas poderão conectar na sessão juntas. Entretanto, como a empresa já estava realizando testes da funcionalidade na Twitch, provavelmente ela deve chegar em breve na Prime Video.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizar essa função de assistir com os amigos ou sobre as novidades da Amazon Prime no futuro, comenta aí, e confere as outras matérias.

Luiz TorrensFormado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia
Fechar