AMD anuncia processador Threadripper de 2ª geração com 32 núcleos e placa de vídeo Vega de 7nm

A AMD apresentou durante a Computex 2018, a segunda geração dos processadores de alto desempenho Ryzer Threadripper, que contará com 32 núcleos e 64 threads. A companhia também deu uma amostra da sua nova geração de placas de vídeos GPUs 7 nanômetros.

O Threadripper 2 será executado na arquitetura Zen + de 12nm da AMD, assim como os mais novos processadores para desktops Ryzen da empresa, e ainda será compatível com o soquete TR4 das placas atuais e que poderá ser refrigerado a ar. Fatores que facilitam o upgrade dos usuários. Ele também terá velocidades de clock mais altas, desempenho mais eficiente e melhor impulso.

A AMD não demonstrou o processador funcionando e não falou qual a velocidade que o consumidor deve esperar do produto.

Não há data exata para o lançamento do Threadripper 2, mas a companhia afirma que as primeiras unidades devem chegar a partir do terceiro trimestre de 2018.

Placa de vídeo com GPU Vega de 7 nanômetros

A AMD apresentou também uma Radeon Vega Instinct com 32 GB de memória HBM2 e arquitetura GCN de quinta geração que vem para ser a primeira com processo de fabricação de 7 nanômetros.

Placa de vídeo com GPU Vega de 7 nanômetros

A AMD deu poucos detalhes sobre a novidade , mas sabe-se que ela será destinada inicialmente a aplicações de inteligência artificial e aprendizagem de máquina. As primeiras unidades devem chegar ao mercado até o fim de 2018.

Fontes: EngadgetPC World The Verge

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário