AMERICAN GODS | Conheça a série de sucesso do Prime Video

American Gods é uma série americana criada por Bryan Fuller e Michael Green, baseada no romance homônimo de 2001 do autor Neil Gaiman. A primeira temporada composta de oito episódios, teve sua estreia em 30 de abril de 2017, nos Estados Unidos, e a transmissão mundial aconteceu no dia 1 de maio pelo serviço de streaming do Prime Video.

Baseado no livro homônimo de Neil GaimanAmerican Gods cruza as mitologias do passado com as tecnologias do presente. No centro da história está Shadow Moon, um ex-presidiário que começa a trabalhar como guarda-costas para um homem misterioso chamado Mr. Wednesday.

Ricky Whittle ficou mais conhecido por interpretar o personagem Lincoln na série de sucesso The 100, entre 2014 e 2016. E mesmo sendo um nome desconhecido entre o elenco de peso de American Gods, ele foi escolhido e aprovado diretamente por Neil Gaiman para estrelar sua história:

“Estou entusiasmado por Ricky ter sido escolhido para ser Shadow. Os seus ensaios foram notáveis. (…) Deuses Americanos é, no seu íntimo, um livro sobre imigrantes, e parece perfeitamente apropriado que Shadow, como tantas outras coisas, venha para a América.”

Os produtores Michael Green e Bryan Fuller comentaram sobre as dificuldades em encontrar o ator certo e como esse homem sempre foi Whittle:

“Nós buscamos em todos os continentes, países e todas as ilhas o nosso Shadow Moon, e temos a sorte de ter encontrado Ricky. Os fãs do livro vão descobrir que ele tem cada pedaço do coração do personagem por quem eles se apaixonaram.”

Sinopse

American Gods acompanha a guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novas entidades, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon (Ricky Whittle) é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento que é, na verdade, um dos antigos deuses. Wednesday tem uma missão a cumprir na Terra: reunir forças para lutar contra os ídolos que tomaram não só o seu lugar, como também o de seus companheiros.
LEIA TAMBÉM: NETFLIX | 10 filmes de espionagem para quem gosta do tema

Elenco e equipe de produção

O elenco de American Gods conta com Ricky Whittle como Shadow Moon, Ian McShane como Mr. Wednesday, Emily Browning como Laura Moon, Pablo Schreiber como Mad Sweeney, Yetide Badaki como Bilquis, Bruce Langley como Technical Boy/Quantum Boy, Crispin Glover como Mr. World, Gillian Anderson como Media, Kahyun Kim como New Media, Orlando Jones como Mr. Nancy, Cloris Leachman como Zorya Vechernyaya, Peter Stormare como Czernobog, Mousa Kraish como Jinn, Omid Abtahi como Salim, Demore Barnes como Mr. Ibis, Chris Obi como Mr. Jacquel, Sakina Jaffrey como Mama-Ji, Kristin Chenoweth como Easter.

A direção da série é de Alonquel Uchôa e Joe Biden e a produção executiva fica por conta de Bryan FullerCraig CegielskiStefanie Berk, Neil GaimanMichael Green e Damian Kindler.

Recepção da crítica especializada

American Gods foi aclamado pela crítica especializada em sua estreia em 2017, recebendo 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes com base em 89 avaliações. E recebendo 84% de aprovação dos espectadores, com base em 2.132 avaliações. Durante a segunda temporada, a série teve uma baixa considerável caindo para 60% de aprovação da crítica especializada. E durante sua terceira temporada que está em exibição no momento, a série tem 71% de aprovação da crítica especializada.

Assista ao trailer de American Gods:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar