American Horror Story | Top 10 das temporadas de acordo com a crítica especializada

Uma das mais famosas séries de terror de todos os tempos está completando 10 anos de lançamento hoje! A antologia American Horror Story“, produzida pelo canal estadunidense FXteve seu primeiro capítulo exibido no dia 5 de outubro de 2011. Dirigida por Ryan Murphyo título se tornou um fenômeno internacional ao abordar diferentes temáticas em suas temporadas isoladas.

Essa alternância de temas e estilos faz com que os fãs da saga e a crítica especializada tenham seus anos favoritos da série. Da homenagem ao horror slasher de 1984” até o terror psicológico de Cult“, o drama tem se reinventado a cada ano para agregar cada vez mais fãs em torno de uma abordagem cada vez mais ousada e abrangente de mitos e lendas do horror norte-americano.

Para que você possa conhecer melhor cada uma dessas temporadas, o Sobre Sagas  consultou a plataforma de compilação crítica Rotten Tomatoes e elencou todas as temporadas da série em uma ordem de recepção. Neste ponto, vale ressaltar que todos os anos da série foram amplamente bem-recebidos entre a crítica, e as variações entre essas histórias são consideravelmente pequenas. Confira a lista:

1. American Horror Story: 1984 (87%)

Sinopse: No verão de 1984, Brooke decide deixar Los Angeles para trabalhar como conselheira em Camp Redwood com seus novos amigos de uma aula de dança. Com o tempo, o grupo de jovens passa a ser perseguido por um assassino sanguinário e logo percebe que a única coisa mais assustadora do que isso é o passado de cada um.
Elenco Principal: Emma Roberts, Billie Lourd, Cody Fern
Ano de Lançamento: 2019

2. American Horror Story: Coven (85%)

Sinopse: Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona volta à cidade para proteger o clã.
Elenco Principal: Jessica Lange, Sarah Paulson, Taissa Farmiga
Ano de Lançamento: 2013

3. American Horror Story: Asylum (84%)

Sinopse: Nos anos 60, Irmã Jude , Irmã Mary Eunice e Don Thimothy Howard comandam a Instituição Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters e os acusados de assassinato Kit Walker e Grace. Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.
Elenco Principal: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters
Ano de Lançamento: 2012

4. American Horror Story: Double Feature (83%)

Sinopse: A primeira parte acompanha Harry Gardner e sua esposa Doris enquanto fazem uma viagem para uma comunidade costeira. Mas nesse estranho lugar, Harry se vê influenciado por moradores locais com intenções misteriosas enquanto sua família é perseguida por uma estranha figura pálida.
Elenco Principal: Finn Wittrock, Lily Rabe, Evan Peters
Ano de Lançamento: 2021

5. American Horror Story: Apocalypse (79%)

Sinopse: Costa Oeste dos Estados Unidos. Depois de uma explosão nuclear destruir o mundo, um abrigo subterrâneo é construído especialmente para sobreviventes que possuem uma forte composição genética. Wilhemina Venable e Miriam Mead comandam o lugar, chamado de Posto 3, e causam tortura àqueles que residem lá.
Elenco Principal: Sarah Paulson, Kathy Bates, Cody Fern
Ano de Lançamento: 2021

6. American Horror Story: Freak Show (77%)

Sinopse: Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.
Elenco Principal: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters
Ano de Lançamento: 2014

7. American Horror Story: Roanoke (74%)

Sinopse: Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby  e Matt, que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência.
Elenco Principal: Sarah Paulson, Lily Rabe, Andre Holland
Ano de Lançamento: 2016

8. American Horror Story: Cult (73%)

Sinopse: Ally e Ivy Mayfair-Richards são um casal feliz e bem estruturado, com um filho e um negócio que comandam juntas. Após a eleição de Trump, Ally começa a perder o controle e várias de suas fobias volta a lhe causar problemas, o que envolve o sinistro Kai Anderson, sua irmã Winter e os vizinhos Harrison e Meadow Wilton.
Elenco Principal: Sarah Paulson, Billie Lourd, Evan Peters
Ano de Lançamento: 2017

9. American Horror Story: Murder House (72%)

Sinopse: A família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon, a esposa Vivien e Violet, a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.
Elenco Principal: Dylan McDermott, Taissa Farmiga, Connie Britton
Ano de Lançamento: 2011

10. American Horror Story: Hotel (64%)

Sinopse: O detetive e pai de família John Lowe se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth, uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.
Elenco Principal: Lady Gaga, Wes Bentley, Kathy Bates
Ano de Lançamento: 2015

Qual é a sua temporada preferida de American Horror Story“? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais! Todos os anos da série estão disponíveis com exclusividade no Star+

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar