Among Us – Atualização trará mudanças na votação, mapa novo e anti-cheat

Segundo nota dos desenvolvedores, na página oficial do Among Us na Steam, novas e grandiosas mudanças estão a caminho. Com medo de prometer mais do que seria possível entregar, a nota sobre a atualização apenas confirma as novidades que estão no forno, mas não anunciou nenhuma data, exceto que seria próximo do começo de dezembro deste ano.

Apesar de toda a visibilidade que tem tido nos últimos meses, desde que grandes nomes da influência digital começaram a jogar incansavelmente, Among Us é um jogo de 2018. Foi lançado para PC na Steam, custando 10 reais e para Android e iOS em uma versão gratuita. Mas convenhamos, não é a toa que o jogo fez sucesso, é muito divertido reunir os amigos e entrar nesse mundinho de tarefas e intriga.

Among Us: atualização

Se você quer saber mais sobre as novidades que chegarão com a atualização do jogo, confira o artigo a seguir.

Atualizações nos sistemas Anti-Cheats

Um dos maiores desafios encontrados pelos jogadores de Among Us é a quantidade e a facilidade com que cheaters e hackers entram no jogo e fazem o que bem entendem. A própria forma como o jogo é feito dificulta a implementação de um sistema de combate a anti-jogo.

Isso porque, na simplicidade de um jogo casual como é o caso de Among Us, não existe nenhuma criação de conta ou perfil dos jogadores, o que impossibilita saber e punir os espertinhos que só atrapalham a vida de quem quer se divertir.

Sendo assim, os maiores desafios dessa atualização, segundo a própria desenvolvedora, é estabelecer novas mecânicas de perfil para que os jogadores recebam as ferramentas de denúncia, além de criar impedimentos para o uso de softwares externos ou alterações nos arquivos de jogo.

A nota da desenvolvedora também esclarece que os esforços para inserir um sistema de combate à cheats e hacks foi feito com sucesso, mas que isso implicou em alguns bugs que apareceram inesperadamente:

Foi muito ruim por um tempo, então Forte empurrou mudanças no servidor rapidamente. Elas ajudaram bastante, mas alguns cheats ainda funcionam e agora existem bugs também. Mais atualizações dos servidores virão para corrigir tudo isso, mas apressar os anti-hacks foi o que causou todos os bugs, então limpar tudo isso é um processo lento.” – Trecho extraído da nota, em post na Steam (tradução livre).

Sendo assim a desenvolvedora prometeu lançar, no começo de dezembro deste ano, um sistema de contas para os perfis de jogadores. Isso tornará possível realizar denúncias nos perfis que apresentarem características anti-jogo como cheats e comportamento inadequado. “O sistema estará um pouco cru no começo mas novas funções como listas de amigos virão logo em sequência”.

Votação Anônima

Por mais divertidos que sejam os minijogos ou “tasks”, o jogo de verdade mesmo acontece nas reuniões, onde é preciso escolher o culpado e eliminá-lo. A opção de voto anônimo faz com que os votos, que normalmente indicariam a cor de quem votou, fiquem todos da cor cinza, impossibilitando saber quem votou em quem.

Modos de Barra de Tarefas

A barra de tarefa é um elemento importante no Among Us, indicando quanto ainda falta para que os membros da tripulação ganhem o jogo. Com a nova atualização agora será possível escolher entre três modos:

  • Modo Reunião: O progresso da barra só é atualizado durante as reuniões;
  • Modo Invisível: Não é possível ver o progresso;
  • Modo Normal: Funciona como já funcionava;

Outras mudanças no jogo Among Us

Para os impostores existe uma mudança bem interessante que faz com que qualquer sabotagem das Comunicações apague também os registros de entrada nos sensores de segurança de alguns mapas.

Já para os inocentes membros da tripulação, agora existem símbolos para facilitar a diferenciação na task de fios elétricos, o que ajuda jogadores com problemas de visão a realizar a tarefa. Além disso, os elementos cosméticos como chapéus e roupas podem ser vistos em cada personagem na hora da reunião.

O que ainda está por vir?

Na mesma nota em que estas atualizações foram descritas também existe uma lista de features e mudanças que os desenvolvedores ainda estão trabalhando em cima e que não tem data para chegar. Confere a lista:

  • Novo Mapa: Baseado na temática de outro jogo da mesma desenvolvedora (Henry Stickmin) o mapa promete ser ainda maior que o Polus e trará uma porrada de tarefas novas;
  • Tradução e Localização do jogo para vários idiomas;
  • Mudanças para suporte de jogadores daltônicos.
  • Salas com suporte de até 15 jogadores.

 

O que você achou das atualizações do Among Us? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar essas mudanças com seus amigos de jogo!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário