Among Us – Como funciona, como baixar e como jogar com os amigos

Among Us é a nova sensação do momento. De 4 a 10 tripulantes são colocados em uma base ou em uma nave a fim de que possam completar algumas missões. O problema é que há entre eles 1 ou 2 impostores, que precisam se passar por tripulantes enquanto assassinam os demais!

Sendo jogado totalmente online, com amigos ou desconhecidos, Among Us é um jogo em que o blefe é uma poderosa arma! Nada melhor do que reunir os amigos para uma sessão de mentiras, intrigas e traições, não é mesmo?

Como funciona o game Among Us

O jogo é na verdade bastante simples. Para iniciar uma partida, é preciso de 4 a 10 jogadores, embora o mínimo recomendado seja de 5.

Cafeteria do Among Us

Os jogadores são colocados em uma nave ou em uma base, e cada um tem algumas pequenas missões para realizar. Por exemplo, consertar a fiação danificada,  ativar os escudos da nave, alinhar as armas etc. As missões são bem intuitivas e exploram as funcionalidades do touchscreen do smartphone (ou do mouse, no caso de jogar no PC).

Missão de fiação do Among Us

Para ganhar a partida é muito simples: basta que cada tripulante complete as suas respectivas missões. Pode parecer simples, mas definitivamente não é fácil. Isso porque, entre os tripulantes, há de 1 a 2 impostores.

O objetivo do impostor (ou dos impostores, caso tenha mais de um) é o de assassinar a maior parte dos tripulantes e realizar algumas pequenas sabotagens na base ou na nave, sem chamar a atenção. Tudo isso enquanto finge completar missões como um mero tripulante.

Quando um tripulante encontra o corpo de uma vítima do impostor, há a opção de reportar. Com isso, inicia-se uma reunião, na qual os tripulantes conversam pelo chat de texto dentro do próprio jogo (ou pelo discord ou outro aplicativo de chamadas, caso o jogador esteja jogando com os amigos).

O objetivo da reunião é muito simples: deliberar sobre quem é impostor e por quê. O impostor, obviamente, pode (e deve!) mentir e tentar ao máximo incriminar os outros tripulantes, convencendo-os a votar uns nos outros.

Vale ressaltar que, quando um tripulante é assassinado, ele vira um fantasminha e ainda deve completar suas missões a fim de ajudar o time a ganhar.

A tripulação ganha se todos os inocentes completarem suas missões a tempo ou se corretamente expulsarem da nave ou da base o(s) impostor(es). Os impostores ganham caso assassinem a maior parte da tripulação (a ponto de os inocentes não formarem maioria na hora da votação) ou se eles sabotarem o reator ou o oxigênio e ninguém consertá-los a tempo.

Como baixar Among Us gratuitamente

Among Us está disponível para PC e para smartphones. No computador o jogo é pago, mas atualmente custa, na steam, apenas R$ 10,00. O custo benefício é ótimo, pois trata-se de um jogo com um alto nível de rejogabilidade e muito divertido de se jogar com os amigos, especialmente por chamada de voz.

nos smartphones ele é gratuito e pode ser baixado diretamente da App Store, no caso de dispositivos iOS, ou da Google Play, no caso de dispositivos Android.

Para ambos os dispositivos, o game é bastante leve. Além de ocupar pouco espaço de armazenamento, ele também não exige muito do smartphone ou do computador, rodando até mesmo em modelos um pouco mais antigos.

Como jogar com os amigos

É possível jogar tanto em servidores públicos, com desconhecidos, quanto em servidores privados.

Menu online do Among Us

No caso dos servidores públicos, você é pareado com outros jogadores aleatórios. É possível filtrar os servidores pela linguagem do chat. Ou seja, caso você selecione o português, você cairá apenas com jogadores que também falam português. Com isso, a deliberação nas reuniões será muito mais fácil.

Servidores públicos do Among Us

Porém, tenha em mente que, no caso dos servidores públicos, a deliberação nas reuniões dá-se pelo chat de texto. O jogo não possui, ao menos não até então, um chat de áudio próprio.

Já pelos servidores privados é possível jogar apenas com amigos e convidados. Ao criar um servidor privado, você terá um código de sala. Basta enviar este código aos seus amigos e eles poderão entrar na sua sala digitando este código na aba “privada”.

Partida privada de Among Us

No caso dos servidores privados, a única forma de comunicação in-game também é o chat por escrito. Entretanto, você pode combinar com seus amigos de fazer uma reunião no Discord ou em outro programa de chamadas de voz e vídeo. Dessa forma, o jogo fica muito mais interessante e imersivo!

Agora que terminou a leitura deste artigo, que tal descobrir as principais novidades do mundo dos jogos aqui em nosso site? É muito simples, basta clicar aqui!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário