Among Us vai chegar ao Xbox e ao Xbox Game Pass em 2021

É isso mesmo que você leu: Among Us vai chegar ao Xbox One e Xbox Series X/S em 2021! O jogo vai estar disponível tanto para compra quanto como parte do catálogo do Xbox Game Pass, serviço de assinatura mensal que dá ao assinante acesso a um catálogo com mais de 100 games.

Nem a Microsoft nem a Innersloth, empresa responsável pelo game, anunciaram em que dia ou mês de 2021 Among Us chega Xbox. Entretanto, sendo um game relativamente pequeno, é possível que ele chegue antes mesmo do que imaginamos.

Lembrando que o game já faz parte do Game Pass de PC, além de você poder baixá-lo e jogá-lo gratuitamente em smartphones com Android ou iOS.

Além disso, o game também teve lançamento recente para Nintendo Switch. A Innersloth, entretanto, não divulgou nenhuma informação a respeito de um possível lançamento para PlayStation.

Entenda o sucesso de Among Us

Embora tenha caído na boca do povo neste ano de 2020, Among Us não é um jogo novo. A Innersloth, empresa responsável pelo game, lançou Among Us em 2018. Possivelmente foi a pandemia e o isolamento social que fez o game se tornar um fenômeno nesse ano, já que ele incentiva a interação entre os jogadores.

Em Among Us, você assume o papel de um tripulante de uma nave ou de uma base no espaço. O objetivo do tripulante é fazer algumas missões espalhadas pela nave/base. Como, por exemplo, ativar os escudos da nave, tiras as folhas do sistema de ventilação, consertar a fiação etc.

Mas a vida do tripulante não é tão fácil assim. Isso porque, em cada partida, há 1 ou 2 impostores. O objetivo desses impostores é o de, enquanto fingem ser tripulantes, assassinar os verdadeiros tripulantes da nave.

Among Us
(Imagem: Reprodução/Innersloth)

Quando um tripulante encontra um corpo de um companheiro ou suspeita de alguém, ele deve convocar uma reunião. Nesta reunião, os jogadores precisam conversar e decidir quem eles vão expulsar da nave. Os impostores obviamente vão mentir e tentar acusar algum inocente.

No final, os tripulantes vencem a partida se conseguirem completar todas as missões antes de morrerem. Os impostores ganham se conseguirem matar a maioria dos tripulantes de modo que eles não consigam formar uma maioria na hora da votação.

A prova maior do sucesso de Among Us é, por exemplo, o fato de o game ter ganhado três prêmios neste ano de 2020: o Golden Joystick 2020 na categoria “prêmio revelação” e “melhor jogo mobile” e “melhor jogo multiplayer” no The Game Awards 2020.

Sobre o Xbox Game Pass

Como comentamos, Among Us vai chegar aos consoles da Microsoft já fazendo parte do Xbox Game Pass. O serviço, que possui uma assinatura mensal, garante ao assinante acesso a mais de 100 jogos, que podem ser baixados e jogados por quanto tempo o jogador desejar.

O Game Pass possui três opções de assinatura: uma para o Xbox, uma para PC e uma chamada “Xbox Game Pass Ultimate“, que junta as duas primeiras opções, além de incluir o EA Play e o Xbox Gold.

O Game Pass para PC ou Xbox custa cada um R$ 29,90/mês. Já a versão Ultimate, que junta as duas assinaturas e mais alguns bonus, custa R$ 44,90/mês.

Xbox Game Pass Ultimate
(Imagem: Reprodução/Microsoft Games)

Alguns dos games disponíveis atualmente no Game Pass são, por exemplo, Gears of War 5, DOOM Eternal, Control, Dragon Quest XI-S, FIFA 20Forza Motorsport 7Grounded etc.

Lembrando que Among Us já está disponível no Game Pass de PC e que ele vai fazer parte do Game Pass de Xbox desde o seu lançamento para os consoles da Microsoft.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário