Romance que se passa na Itália acaba de chegar à Netflix. Conheça!

Um novo filme de romance estreou hoje na Netflix com um hype poderoso graças a ser a adaptação de um best-seller famoso. Amor e Gelato chega trazendo uma história leve e emocionante de amor e autodescoberta.

Dirigido por Brandon Camp e baseado no livro homônimo de Jenna Evans Welch, essa comédia romântica se passa na Itália, e deve se tornar uma das mais populares da Netflix em poucos dias.

Confira a seguir todos os detalhes sobre o filme e o que quem já assistiu está dizendo sobre ele.

Sobre Amor e Gelato

romance-que-se-passa-na-italia-acaba-de-chegar-a-netflix-e-tem-tudo-para-ser-um-sucesso-conheca

Nessa história, Lina é uma garota que acaba indo passar as férias de verão em Roma, na Itália, como forma de realizar o último desejo de sua mãe que morreu a pouco tempo.

Chegando lá, a garota acaba tendo uma surpresa quando tem acesso a um diário que pertenceu a sua mãe. A partir daí, Lina decide refazer os passos da mãe quando essa viveu na Itália, e com um mistério a resolver, acaba também, encontrando o amor.

Produção e elenco

Desde que foi anunciado que a Netflix faria uma adaptação para telas do best seller Amor e Gelatoos fãs do livro se dividiram entre empolgação e medo por ver personagens tão queridos em carne e osso.

Com isso, o hype por trás do filme acabou sendo um dos maiores dos últimos meses para uma produção da plataforma.

Com gravações realizadas na Itália, o filme conta não apenas com a direção, mas também com o roteiro de Brandon Camp.

O elenco de Amor e Gelato, apesar de já ter feito algumas coisas na TV e cinema, não é muito conhecido do grande público.

A protagonista Lina ficou sob a responsabilidade da atriz Susanna Skaggs, que antes do filme já havia aparecido na série de TV The Gifted e também em Sr. Mercedes.

O par romântico de Lina no filme, o charmoso Ren , é interpretado por Tobia de Angelis, ator italiano relativamente famoso em seu país e que pode ser visto no filme The Crypt Monster.

Além deles, outros nomes no elenco de Amor e Gelato são Owen McDonnell, Alex Boniello, Anjelika Washington, Valentina Lodovini, Saul Nanni, Claudia Stecher, entre outros.

A recepção de quem já conferiu Amor e Gelato

Pois bem, apesar de todo o alarde em volta do lançamento de Amor e Gelato, ao menos segundo os fãs do livro, a Netflix parece ter dado um grande tiro no pé. Mas é claro que, e necessário analisar o filme por dois pontos de vista nesse caso.

Segundo quem leu e se apaixonou pelo livro, a decepção é grande ao assistir a adaptação do streaming. Isso porque, ao  que parece, o diretor não respeitou as principais passagens do livro e o filme acaba apenas lembrando vagamente a história original.

Nesse link aqui nós noticiamos mais cedo as principais críticas dos fãs que já conferiram o longa e não gostaram nem um pouco do resultado e fizemos uma análise dos pontos que mais desagradaram esse público.

Apesar disso, também é necessário analisar o filme pelo ponto de vista de quem não leu o livro, e por isso, não tem apego afetivo pela história.

Para essa parte do público, ao que parece, o filme é só mais um clichê romântico e mais indicado para o público teen, já que segue bem essa abordagem de amores e autodescobertas comuns entre a adolescência e a vida adulta.

A fotografia é um dos pontos altos do longa, e ainda que seus personagens sejam um pouco rasos, eles são convincentes o bastante para o exigido pela história.

Enfim, mais uma comédia romântica que pode agradar ao público que não conhece a história original, ainda que seja perfeitamente genérica.

CONFIRA Também:

The Umbrella Academy: 7 Coisas para lembrar antes de começar a ver a 3ª temporada na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar