Anatel vai lançar aplicativo de comparação de ofertas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou no fim da tarde da última quinta-feira, dia 07 de fevereiro de 2019, que o conselho diretoria da Agência aprovou uma proposta de criação de um grupo de acompanhamento do Aplicativo Anatel Comparador.

De acordo com a Anatel o aplicativo tem o intuito de permitir que os usuários possam realizar comparações de ofertas de serviços de telecomunicações por serviço ou em combos.

Pela criação desse grupo vamos facultar ao consumidor um instrumento importante de tomada de decisões.”, disse o presidente da Agência Leonardo de Morais

A Anatel explicou que o grupo de acompanhamento vai coordenar, definir e acompanhar manutenção, padronizar aspectos técnicos, operacionais e de interface; especificar evoluções; padronizar, atualizar e evoluir base de ofertas e dirimir conflitos.

O presidente Moraes também disse que a Anatel tem estudado medidas para avaliar a qualidade do serviço e divulgar o desempenho das prestadoras, a partir do ano que vem.

A aprovação do conselho diretoria da Anatel confirma que a iniciativa trará maior transparência das ofertas do mercado de telecomunicações tornando mais fácil e acessível a informação ao consumidor. O lançamento do aplicativo está previsto para ocorrer no prazo de 10 meses.

O anuncio foi finalizado com a declaração dos conselheiros, que dizem que este será o primeiro projeto do setor financeiro pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e que o aplicativo também vai influenciar a competição entre as empresas de telecomunicações.

Fonte: Anatel

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário