Anatomia de um Escândalo: nova minissérie de tribunal da Netflix é um sucesso absoluto! Vale a pena assistir?

Desde que estreou no catálogo da Netflixa minissérie original Anatomia de um Escândalo” tem se tornado cada vez mais um dos sucessos mais promissores do catálogo do streaming. Ocupando o 2° lugar no ranking de produções mais assistidas do país, o título se destaca pelo seu enredo instigante, trama com reviravoltas e cheia de polêmicas.

Como boa parte do público tem ficado curioso sobre o que se trata a produção e se vale a pena assisti-la no streaming, Sobre Sagas reuniu algumas informações importantes sobre o drama e chegou a um veredito se vale ou não vale assistir o título na plataforma. Conmfira:

Conheça o enredo de “Anatomia de um Escândalo”

Anatomia de um Escândalo
Anatomia de um Escândalo mostra repercussões de escândalo com ministro do Reino Unido (Imagem: Divulgação/Netflix)

No início da série, a trama gira em torno de um escândalo que envolve James Whitehouse, ministro e parlamentar do governo britânico, e sua assistente. O personagem vê sua vida ser revirada quando vazam informações sobre uma relação extraconjugal que ele mantinha com a funcionária. A princípio, o personagem consegue contornar a situação com a ajuda de sua esposa, Sophie.

As coisas ganham novas proporções, entretanto, quando além de traição o parlamentar é acusado de estuprar a funcionária no elevador de Westminster. A série, então, mergulha em um turbilhão de acontecimentos que envolvem as duas versões da história e, principalmente, o julgamento do caso – onde a experiente Kate Woodcroft é responsável por sustentar a acusação perante o juro.

Anatomia de um Escândalo
Experiente advogada Kate Woodcroft é responsável por acusar James Whitehouse na Corte (Imagem: Divulgação/Netflix).

O enredo, então, mostra todos os desdobramentos que envolvem o julgamento em questão. O juri é confrontado com versões diferentes da história e o escândalo acaba ganhando proporções ainda maiores quando detalhes sobre o passado de James e do Primeiro-Ministro britânico acabam vindo à tona.

Vale a pena assistir “Anatomia de um Escândalo” na Netflix?

Apesar do sucesso proeminente da série já ser um indicativo que você deve assisti-la no catálogo da plataforma de streaming, diversos assinantes da Netflix ainda devem estar se questionando se realmente compensa assistir Anatomia de um Escândalona plataforma. É claro que, por se tratar de uma série complexa, ela tem elementos que agradam os mais diversos públicos, mas alguns se destacam entre os demais.

Anatomia de um Escândalo: série relata como casal enfrenta vazamentode informações (Imagem: Divulgação/Netflix).

Se você gosta de séries sobre tribunal e justiça, a minissérie Anatomia de um Escândalo” certamente é uma recomendação para você. Dessa vez, inclusive, é possível conhecer uma parte bastante peculiar do sistema jurídico britânico, onde os representantes da própria Coroa britânica são responsáveis por acusar e defender um parlamentar de um possível crime.

Série é imperdível para quem gosta de produções sobre julgamentos de crimes (Imagem: Divulgação/Netflix).

A produção também é recomendada para o público que gosta de dramas cuja trama se desvenda com a evolução dos episódios, o que acaba provocando algumas reviravoltas e revelações surpreendentes. Em alguns momentos, inclusive, a série toma uma licença poética para mostrar os personagens caindo ou sendo golpeados   quando são confrontados com revelações chocantes.

Outro público que promete lidar bem com a série também é aquele que gosta de temporadas com maratonas fáceis e intuitivas. Por contar com apenas 6 capítulos instigantes, o drama pode ser assistido em continuidade. Nesse sentido, o ritmo da série e os cliffhangers aos finais dos episódios prometem manter os espectadores nas pontas de suas cadeiras.

CONFIRA Também:
Melhores séries da Netflix com apenas 1 temporada para você maratonar em um dia!

Aqui, contudo, vale fazer uma ressalva: apesar de ser indicada para diversos públicos, a série Anatomia de um Escândalo” pode conter gatilhos e apresentar um material sensível para pessoas que já vivenciaram ou se sentem afetadas por episódios de violência sexual. A esse público, é recomendado que o drama seja assistido com cautela e, como explicita os próprios créditos da série, procure ajuda caso os ocorridos ainda sejam recorrentes.

Assista ao trailer da série:

E você, já conhecia Anatomia de um Escândalo” antes da publicação dessa matéria? Está ansioso para assistir a série no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o drama e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar