Android 13 está causando problemas em aplicativos bancários; entenda

Foi relatado que o Android 13 está causando problemas em aplicativos bancários; entenda para evitar que você seja afetado.

O Android é um dos maiores sistemas operacionais do mundo, tendo a sua versão mais recente, o Android 13, lançada nessa semana. Porém, mesmo com pouco tempo disponível para os usuários, ela já está tendo seus primeiros bugs e problemas.

Continue lendo e entenda os problemas que o Android 13 está causando aos seus usuários, principalmente em aplicativos bancários, e veja como se prevenir dos problemas.

Android 13 está causando problemas em aplicativos bancários

O Android 13 foi lançado recentemente, possuindo diversas mudanças e novidades aos usuários de celulares que utilizam o sistema operacional, principalmente nos dispositivos da linha Pixel, desenvolvidos pelo Google, que foram os primeiros aparelhos a serem atualizados para a versão mais recente.

Porém, após algum tempo de uso, diversos usuários começaram a relatar problemas no funcionamento de aplicativos bancários, apresentando instabilidades e chegando a deixar completamente de funcionar em alguns casos.

Android 13 está causando problemas em aplicativos bancários; entenda (Imagem: Daniel Romero/ Unsplash)
Android 13 está causando problemas em aplicativos bancários; entenda (Imagem: Daniel Romero/ Unsplash)

Isso aconteceu devido a problemas de compatibilidade com o novo Android, que possui medidas de seguranças mais rígidas para oferecer uma privacidade e proteção maior aos seus usuários.

Essa não é a primeira vez que isso acontece: no Android 12, os desenvolvedores de aplicativos, não só bancários, mas de outros tipos também, tiveram que atualizar os seus apps para deixá-los compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional, o que pode vir a acontecer dentro de alguns dias ou semanas no caso do Android 13.

Como posso evitar os problemas com os apps bancários

A melhor solução seria não instalar o Android 13 no seu celular no momento, esperando que os problemas de compatibilidade sejam resolvidos pelos desenvolvedores dos apps.

Também é recomendável que você procure reviews do aplicativo que você utiliza na PlayStore para verificar se há algum problema no app antes de atualizar o celular para a versão mais recente do sistema.

Caso você já tenha atualizado o celular, o máximo que você poderá fazer é esperar até que o problema seja resolvido, o que pode demorar alguns dias ou até semanas na pior das hipóteses.

Além disso, não é possível reverter o celular para a versão anterior do Android, pois o novo sistema de segurança impede a ação, principalmente dentre os celulares da linha Pixel.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
iPhone 14: Insider revela data de apresentação e pré-venda do novo modelo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário