Android Enterprise ganhou certificações de segurança ISO 27001 e SOC 2 e 3

O gerente de produto do programa Android Enterprise, Fabien Cardineau, anunciou via Blog oficial do Google na última quinta-feira, dia 25 de julho de 2019, que o Android Enterprise, plataforma móvel para empresas liderada pelo Google com recursos que proporcionam às equipes de TI ferramentas e políticas flexíveis para manter os dados corporativos e pessoais seguro, ganhou certificações de segurança importantes (ISO 27001 e SOC 2 e 3).

A nota destaca que os relatórios de certificação ISO 27001 e SOC 2 e 3 confirmam as práticas de segurança da informação do Google para que os administradores de TI, usuários e outras partes interessadas tenham confiança nas práticas de segurança do Android Enterprise.

De acordo com a companhia essa validação externa, junto com esforços contínuos da companhia, é uma prova de como o programa Android Enterprise atende às mais altas necessidades de privacidade e segurança das empresas atuais.

Certificações ISO 27001 e SOC 2 e 3

A ISO 27001 é concedida pela Organização Internacional para Padronização, e descreve os requisitos para um sistema de gerenciamento de segurança da informação. A certificação especifica as melhores práticas e detalha uma lista de controles de segurança relacionados ao gerenciamento de riscos da informação.

Já os relatórios SOC 2 e 3 são baseados nos princípios e critérios dos Serviços de Confiança do Instituto Americano de Contadores Públicos (AICPA). Para obter a certificação os auditores do AICPA avaliam os sistemas de informações de uma organização relevantes para segurança, disponibilidade, integridade de processamento e confidencialidade ou privacidade.

Toda a metodologia de documentação e procedimentos para gerenciamento de dados é revisada durante essas auditorias e deve ser disponibilizada para revisão regular de conformidade.”, diz a nota do gerente de produto do Android Enterprise.

O Google afirmou que as certificações são fruto de uma auditoria completa realizada por um auditor independente que visa garantir a compatibilidade com os princípios estabelecidos.

Para finalizar o Google destacou que investe em uma ampla gama de ferramentas de proteção e gerenciamento para ajudar as empresas a protegerem seus dados com o programa Android Enterpris.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário