Animais Fantásticos 3 | Trailer confirma roteiro vazado em resposta à transfobia de J.K. Rowling

Warner Bros. Pictures divulgou no início da tarde de hoje (28) o mais novo trailer oficial de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“. O vídeo, repleto de cenas inéditas, dá uma prévia de diversos eventos que acontecerão no decorrer do filme, como a eleição para o Presidente da Confederação Internacional dos Bruxos e os duelos entre as forças de Dumbledore Grindelwald.

Todas essas cenas, contudo, acabaram gerando repercussão na internet após confirmar a veracidade de um roteiro vazado do filme. O documento, compartilhado abertamente em um fórum no mês de novembro do último ano, foi apresentado como uma resposta aos comentários transfóbicos feitos pela produtora e roteirista do filme, J.K. Rowling, em suas redes sociais.

O resumo do roteiro, disponibilizado no site Zero Binnarra todos os acontecimentos do filme e já foi amplamente discutido entre os fãs da franquia – que dividiram opiniões sobre o enredo. Confira, a seguir, alguns pontos do trailer que confirmam a veracidade da história:

[SPOILERS] Pontos do trailer de “Animais Fantásticos 3” que confirmam roteiro vazado:

De acordo com o roteiro vazado, o filme começa com uma conversa entre Dumbledore Grindelwald em uma espécie de restaurante, onde o futuro diretor de Hogwarts revela que estava apaixonado por Gerardo quando eram mais jovens.

Filme começa com diálogo entre Dumbledore e Grindelwald (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Segundo o vazamento, a próxima cena se trata de Newt em uma floresta tentando ajudar uma Qilin – uma espécie de corsa – a dar a luz. O magizoologista consegue retirar o bezerro com vida, mas é surpreendido pelos seguidores de Grindelwald, que começam a persegui-lo e tomam posse do bezerro. Para a surpresa de Newt, contudo, a mãe do animal acabou dando a luz a outro filhote, gêmeo do primeiro.

Newt é atacado por seguidores de Grindelwald (Imagem: Reprodução/Warner Bros).
Newt tenta fugir com um filhote de Qilin (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Outra cena confirmada pelo roteiro diz respeito a Lalie confrontando Jacob em sua nova padaria e os dois se encontrando com Newt Teseu em um trem, onde recebem uma nova missão de Dumbledore.

Lalie confronta Jacob na porta de sua padaria (Imagem: Reprodução/Warner Bros).
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
 Lalie e Jacob se encontra com Newt, Teseu, Bunty e Kama em um trem(Imagem: Reprodução/Warner Bros).

No roteiro, Dumbledore é seguido por Credence nas ruas de Berlim, e os dois chegam a duelar. No final, o futuro diretor acaba vencendo e revela para Credence que apesar de compartilharem o mesmo sangue, eles não são irmãos.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Dumbledore confronta Credence nas ruas de Berlim (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Em determinado momento do filme, Teseu acaba sendo sequestrado e sendo levado a uma prisão. Newt segue em busca do irmão, e antes de escaparem, os dois são obrigados a enfrentar uma Quimera.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
 Newt ajuda Teseu a fugir da prisão e confronta uma Quimera (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Em uma cena posterior, o bebê Qilin é entregue a Grindelwald em seu castelo. O animal chega a morrer, mas Grindelwald o revive em uma piscina utilizando uma espécie de encantamento. Agora, a criatura serve a seus propósitos. Ao ser questionado se existia outro animal, Credence afirma que não sabia e é atacado por Grindelwald.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Credence é atacado por Grindelwald em frente ao Qilin enfeitiçado (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

No roteiro, Aberforth lê uma mensagem secreta em um espelho embaçado: “Você sabe como é ficar sozinho?”. Futuramente, Newt descobre que Credence é, na verdade, filho de Aberforth, que chega a ser confrontado a esse respeito por Dumbledore.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Aberforth lê mensagem misteriosa em vidro espelho embaçado (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Posteriormente, Dumbledore leva Newt, Lalie, Jacob Teseu para a Sala PrecisaLá, eles usam uma chave de portal e são transportados para uma edificação no topo do Himaliaia, onde acontecerá a eleição para o Presidente da Confederação Internacional dos Bruxos. Dumbledore leva Jacob primeiro, e quando chegam no lugar, eles têm uma conversa amistosa.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Dumbledore leva Jacob para local onde acotence eleição da ICW (Imagem: Reprodução/Warner Bros).
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
 Newt e personagens comparecem a eleição para presidente da Confederação (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Lalie e Teseu são atacados por homens de Grindelwald, e tal como prometido, eles largam as réplicas de suas maletas para indicar que foram atacados.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Lalie e Teseu duelam contra seguidores de Grindelwald (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Grindelwald surge durante a eleição e tenta utilizar seu Qilin enfeitiçado para assumir o cargo de Presidente da Confederação. Ele chega a conseguir o que quer, mas é desmascarado quando Credence fala a verdade sobre o Qilin. É nossa hora que Bunty aparece e revela o outro animal, que se curva para Dumbledore. O personagem recusa o cargo, e o Qilin elege Santos como presidente da Confederação.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Grindelwald aplica golpe para tentar assumir o posto(Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Segundo o roteiro, Dumbledore Grindelwald chegam a duelar e a luta de ambos se encerra “com as varinhas na cara um do outro, a mão de cada um no coração do outro”, tal como acontece no trailer.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Duelo entre Grindelwald e Dumbledore (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

Após perder a presidência da Confederação, Grindelwald foge mais uma vez e os personagens principais conversam no topo do Himalaia.

Personagens conversam após duelo final do filme (Imagem: Reprodução/Warner Bros).

CONFIRA Também:
Campanha do NY Times propõe imaginar a saga “Harry Potter” sem J.K. Rowling

O que você achou do trailer do novo filme da franquia Animais Fantásticos“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar