Animais Fantásticos 3 | Em meio à transfobia de Rowling e prisão de Ezra Miller, première baniu jornalistas do tapete vermelho

Faltam poucas semanas para a estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” nos cinemas, e com isso, a Warner Bros. Pictures já tem investido em eventos que pretendem divulgar o lançamento do mesmo ao redor do mundo. Nessa direção, está acontecendo na tarde de hoje (29) a première internacional do título, na cidade de Londres.

Pela primeira vez na história dos filmes do universo bruxo, entretanto, o tapete vermelho do evento não conta com a presença de jornalistas. De acordo com o tabloide britânico The Sun, o evento conta com a participação apenas dos fãs e das estrelas do filme, algo que é bastante incomum para eventos do tipo, mesmo em período pandêmico.

Segundo o jornal citado, os jornalistas foram “banidos do tapete vermelho por precaução, já que a conversa poderia se voltar para as controversas opiniões da autora sobre gênero”. Aqui, vale lembrar que J.K. Rowling tem emitido, com frequência, opiniões de cunho transfóbico em suas redes sociais e assina como produtora e roteirista do filme.

Animais Fantásticos 3 | Em meio à transfobia de Rowling e prisão de Ezra Miller, première baniu jornalistas do tapete vermelho
J.K. Rowling no tapete vermelho de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” (Imagem: Divulgação/DailyMail).

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos | Quanto J.K. Rowling recebe por cada filme da franquia?

Além disso, a estratégia em manter os jornalistas longe dos artistas no tapete vermelho também evita perguntas inoportunas sobre os crimes cometidos pelo ator Ezra Miller na noite de ontem (28), quando o mesmo foi preso após ser denunciado por conduta desordeira e assédio.

Nos cinemas brasileiros, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” tem sua estreia agendada para acontecer no dia 14 de abril, com exclusividade nos cinemas. Aqueles que optarem por não assistir ao filme nas salas de exibição poderão conferi-lo gratuitamente no catálogo do HBO Maxonde o longa estreia 45 dias após seu lançamento convencional.

Quais são suas expectativas para o título? O que acha das polêmicas que envolvem o elenco e a equipe de produção do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: The Sun

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar