Animais Fantásticos 3 | Fênix voa para Hogwarts em novo pôster do filme

Desde que o primeiro filme da franquia Animais Fantásticos” estreou nos cinemas, em novembro de 2016, os fãs do título já sabiam que era uma questão de tempo até que os acontecimentos da saga se aproximassem cada vez mais dos eventos relacionados a Harry Potter“, franquia que originou o spin-off e se consolidou como um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 2000.

Nos anos seguintes, entretanto, diversas polêmicas passaram a envolver a produção dos filmes da franquia. Um deles era relacionado ao ator Johnny Depp, que agrediu sua ex-esposa em diversas ocasiões e viveu o personagem Grindelwald nos dois primeiros filmes da saga. Outro deles, mais recente, diz respeito a transfobia da roteirista J.K. Rowling, que tem compartilhado informações discriminatórias em suas redes sociais.

Tudo isso fez com que diversos veículos de imprensa, como a Entertainment Weekly,  classificassem o terceiro título da franquia como “o filme mais problemático da atualidade“. Isso, somado ao baixo desempenho crítico e de bilheteria do segundo longa, certamente fez com que a Warner Bros. utilizasse ainda mais referências a Hogwarts Harry Potter em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”.

Um bom exemplo disso se trata do primeiro pôster oficial do filme, divulgado hoje pela empresa. Nele, é possível ver que o castelo de Hogwarts ganha destaque na imagem. Na parte inferior, uma fênix bastante semelhante a Fawkes voa na direção do castelo. Confira:

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Pôster de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Imagem: Divulgação/Warner Bros).

CONFIRA Também:
Harry Potter – De Volta a Hogwarts | Trailer do especial é divulgado; assista!

A estreia internacional de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está agendada para acontecer no dia 15 de Abril. No Brasil, entretanto, o filme será exibido em sessões exclusivas a partir do dia 7 de Abril, com exclusividade nos cinemas. Para mais informações sobre o filme e todas as outras produções que envolvem o mundo de Harry Potter, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Warner Bros. Pictures

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar