Anunciado início da construção do cabo submarino entre Brasil e Europa

Na última terça-feira, dia 08 de janeiro de 2018, a EllaLink Ireland Ltd e a Alcatel Submarine Networks (ASN) anunciaram o iniciou a construção do submarino EllaLink sistema de cabo que conecta o Brasil e a Europa, ligando os principais centros de São Paulo e Fortaleza a Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Marselha (França).

O EllaLink é um avançado sistema de cabos submarinos que oferece conectividade segura de alta capacidade em uma única rota transatlântica de baixa latência que atende as crescentes necessidades dos mercados latino-americano e europeu.

Ainda de acordo com o anuncio o sistema EllaLink está sendo construído com tecnologia de ponta, oferecendo inicialmente 72Tbps de capacidade em quatro pares de fibra de última geração para proporcionar conectividade submarina expressa e o primeiro par de fibra direto entre os dois continentes.

O EllaLink sistema de cabo que conecta o Brasil e a Europa está programado para operar em 2020.

Fonte: EllaLink

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário