Anunciado novo Padrão Emoji com adição de 230 novos emojis para 2019

A Unicode Consortium, organização que desenvolve, estende e promover o padrão global e que especificam a representação de texto em produtos de software modernos, anunciou na última terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2019, que aprovou e incluiu um total de 230 novos emojis para as principais plataformas em 2019.

Os emojis adicionados, intitulado novo padrão Emoji 12.0, traz uma extensa variedade de opções pelas quais as pessoas podem ser representadas, incluindo pessoas com deficiências, pessoas de mãos dadas “representação de casais” de gênero neutro, pessoas de mãos dadas “representação de casais” com combinações de tons de pele e gênero e de pessoas com opções de tons de pele.

O total de 230 novos emojis é composto por 59 novos emojis distintos, 16 novos emojis com variações de gênero e 155 novos emojis com novas opções de tons de pele.

Confira a seguir alguns dos novos emojis confirmadas para 2019

De acordo com o anuncio as imagens divulgadas são exemplos, uma vez que o novo conjunto Emoji 12.0 que inclui os dados necessários para que os fornecedores de telefones celulares, PCs e plataformas da Web comecem a trabalhar em suas fontes e códigos está programado para ser liberado somente em 05 de março de 2019.

Isso significa que o design dos emoticons do pacote Emoji 12.0 está sujeito a alterações, pelos fornecedores de telefones celulares, PCs e plataformas da Web, antes do seu lançamento oficial.

Fontes: Blog Unicode e Emojipedia

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário