Aparelho auditivo com Inteligência Artificial que monitora usuário e traduz idiomas

O aparelho auditivo Livio AI (Inteligência Artificial), da Starkey Hearing Technologies possui tecnologia que além de garantir uma audição clara, ele ainda transmite músicas e chamada, rastreia o usuário e traduz até 27 idiomas.

O aparelho também foi projetado com a capacidade de gerenciar e separar camadas de som para replicar o áudio em ambientes barulhentos para que os usuários escutem de maneira clara.

De acordo com informações do site de notícias e opiniões de tecnologia de consumidor do Reino Unido, TechRadar, o aparelho auditivo Livio AI, da Starkey Hearing Technologies ainda contém um acelerômetro e um giroscópio que funciona como um rastreador de atividade extremamente preciso.

O aparelho conta com um aplicativo complementar intitulado Thrive, disponível para Android e iOS, desenvolvido para  monitorar a capacidade física e mental dos usuários para reduzir os riscos associados à perda auditiva.

O Thrive funciona através de apresentação diária de resultados sobre a saúde do corpo e  cérebro para apresentar o bem estar geral do usuário em conformidade com as indicações inseridas pelo usuário. A apresentação corporal é baseada no tempo disponibilizado para movimentos em geral, como fazendo exercícios, já a apresentação do cérebro mostra os benefícios obtidos pelo usuário através do tempo de uso do aparelho auditivo ativamente. Após estas avaliações o aplicativo então combinas estes resultados para estimar o bem estar geral do usuário.

O dispositivo também suporta  delimitação por GPS, permitido alteração automática de modo em diferentes locais e podendo transmitir mídia via Bluetooth.

Como grande parte da funcionalidade do aparelho auditivo Livio AI, da Starkey Hearing Technologies é baseado em um aplicativo (Thrive ), o dispositivo conta com fácil acesso a recursos futuros.

Fonte: TechRadar

Outra notícia recente referente a aparelhos auditivos

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário