Aplicativo Burger King – Como Funciona? Para que Serve? Vale a Pena?

Está pensando em começar a usar o aplicativo do Burger King? Pois descubra aqui como ele funciona, quais os principais recursos e muito mais!

Aplicativo Burger King - Como Funciona? Para que Serve? Vale a Pena? (Imagem: Divulgação/Burger King)

Você sabia que o Burger King possui um aplicativo gratuito e repleto de funcionalidades bastante interessantes, como pagamento de pedidos, cupons de desconto, consulta ao cardápio e participação do Clube BK?

Se você ainda não conhecia este app, confira esta matéria completa do Tech News Brasil descubra para que serve e como funciona o aplicativo do Burger King, quais são os recursos disponíveis nele, como baixar e utilizar no seu celular e, por fim, se vale ou não a pena usá-lo!

Para que serve e como funciona o Aplicativo do Burger King?

O aplicativo do Burger King é voltado especialmente para clientes do Burger King que compram lanches, sobremesas ou combos com frequência e que desejam ter maior praticidade, agilidade e acesso a algumas vantagens e recompensas especiais. Porém, ele também é bastante recomendado até mesmo para quem não utiliza com tanta frequência assim os serviços do BK, já que ainda oferece alguns recursos interessantes.

Dentro do aplicativo, por exemplo, você pode resgatar cupons de desconto exclusivos, realizar seus pedidos e pagar dentro do app, com a opção de retirar no balcão ou no drive-thru, consultar o restaurante do Burger King mais próximo de sua atual localização e muito mais, como você vai ver mais adiante.

Além disso, cadastrando-se no aplicativo do Burger King você também tem a possibilidade de se inscrever no Clube BK. Com isso, as compras realizadas dentro do aplicativo geram pontos, que podem ser trocados por recompensas e produtos do Burger King, como lanches, acompanhamentos, sobremesas e combos completos.

Recursos disponíveis

Agora que você sabe para que serve e como funciona o aplicativo do Burger King, confira a seguir alguns dos principais recursos disponíveis nele:

  • Pagamentos de pedidos pelo app, podendo-se retirar os lanches no restaurante sem precisar pegar fila, seja para comer no restaurante, seja para levar para a viagem ou retirar no drive-thru
  • Cupons exclusivos para usuários
  • Possibilidade de participar do Clube BK, ganhando pontos conforme o uso e podendo trocá-los por recompensas, como lanches, sobremesas, combos etc.
  • Ferramenta de Localizar Restaurante, podendo conferir a distância, o endereço, o horário de funcionamento, o suporte ou não a drive-thru e mais
  • Consulta ao cardápio atualizado e completo do restaurante, inclusive com informações nutricionais
  • Acesso em primeira mão às principais novidades do Burger King

Aproveite e veja também:
Aplicativo Mercado Pago: como funciona e como usar

Como baixar e usar agora mesmo?

Agora, aprenda nos dois próximos tópicos como baixar e como usar o aplicativo do BK em seu smartphone agora mesmo.

Como baixar o aplicativo do Burger King

O aplicativo do Burger King está disponível tanto para Android quanto para iOS. Para baixá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do seu sistema operacional, buscar por “Burger King”, selecionar a opção “Burger King Brasil” e apertar em instalar.

Se você tem um smartphone com o sistema operacional Android, clique aqui para ser redirecionado à página do aplicativo do BK no Google Play.

Por outro lado, se você tem um dispositivo da Apple, ou seja, que usa o iOS como sistema operacional, clique aqui para ser redirecionado à página do aplicativo na App Store.

Porém, para baixar e usar o aplicativo do BK, você precisa ter um smartphone com Android 5.1 ou superior ou iOS 12.0 ou superior. No Android, o app tem cerca de 50 MB de tamanho, enquanto que no iOS ele passa de 100 MB.

Cadastrando-se no aplicativo do Burger King

Ao abrir pela primeira vez o aplicativo do Burger King, você precisará entrar com sua conta BK (ou usando a conta do Facebook). Caso você ainda não tenha nenhuma conta, você poderá se cadastrar gratuitamente pelo próprio aplicativo.

Para se cadastrar, você precisará preencher um formulário com as seguintes informações:

  • Nome completo
  • E-mail
  • CPF
  • Senha

Além disso, você poderá, opcionalmente, informar o seu CEP, a sua data de nascimento e o seu gênero. Além, é claro, de precisar concordar com as diretrizes de privacidade de dados e termos de uso do Burger King.

Depois de preencher todas as informações, você precisará marcar se deseja ou não participar do Clube BK para acumular pontos com o tempo e poder trocá-los por recompensas.

Uma vez cadastrado, a tela que você verá vai ser a seguinte:

Tela inicial do aplicativo do Burger King (Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)
Tela inicial do aplicativo do Burger King (Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

A partir dela, você já pode acessar todas as funcionalidades do aplicativo mencionados anteriormente, como o cardápio, os cupons, a lista de restaurantes, as informações sobre o Clube BK e mais.

Vale a pena usar o Aplicativo do Burger King?

A resposta mais curta e direta é: sim, vale bastante a pena usar o aplicativo do Burger King, especialmente se você já for cliente recorrente da marca. Aproveitando os cupons de desconto, você conseguirá economizar bastante em seus pedidos.

Além disso, utilizando o aplicativo você também poderá aproveitar as vantagens de fazer parte do Clube BK, ganhando pontos por cada pedido realizado no app e podendo trocá-los por recompensas, como lanches, sobremesas e combos inteiramente gratuitos.

Porém, nem tudo são rosas: em alguns smartphones, o aplicativo pode apresentar bastante instabilidade, que vão desde problemas de login até certa dificuldade na hora de destacar virtualmente os cupons de desconto.

Além disso, faz falta a possibilidade de pedir os lanches por delivery diretamente do app. O aplicativo do Burger King não conta com este recurso até o momento. Ele até oferece a função de fazer pedidos pelo aplicativo, mas o cliente precisa se dirigir fisicamente até o restaurante selecionado para retirar o lanche no balcão ou no delivery.

Por conta desses problemas de instabilidade e da falta de algumas funcionalidades, o app tem nota 2,8 de 5,0 no Google Play e 2,7 de 5,0 na App Store (na data de publicação deste artigo).

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
McDonald’s App – Como funciona? Para que serve? Vale a pena?

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário