Aplicativo Caixa: como baixar e usar internet banking no celular

A Caixa é conhecida por ser o banco mais acessível para todos os brasileiros, visto que possui contas que cabem no bolso de muitos de nós, contas para empresas, contas para movimentação simples e ainda, faz o recebimento de demais benefícios do governo, como é o caso do auxílio emergencial, FGTS, seguro desemprego e muito mais.

Você sabia que o aplicativo Caixa é um dos mais utilizados por quem tem algum tipo de conta nesse banco? Veja abaixo quais são as formas de baixar o seu, como usar o mesmo, quais são as principais vantagens de seu uso e muito mais.

Fique por dentro e não deixe de aproveitar o mesmo.

Aplicativo Caixa: como baixar e usar no celular

Primeiramente, é preciso saber como é o procedimento para conseguir baixar o seu Aplicativo Caixa no seu smartphone, de modo a facilitar sua vida no dia a dia, assim como demais transações bancárias que serão feitas pelo mesmo.

Veja abaixo um passo a passo simples de como fazer esse ação, tudo explicado de uma maneira fácil, rápida e sem demais enrolações:

  1. Acesse a Play Store ou Apple Store do seu smartphone;
  2. Faça a busca por “Caixa”;
  3. Você deve baixar o primeiro resultado de busca, clicando no botão “Instalar”;
    Aplicativo Caixa: como baixar e usar no celular
  4. Espere com que o download seja inteiramente executado e depois preencha demais dados ali existentes.

Pronto, agora você já tem o aplicativo da Caixa instalado em seu aparelho de uma forma muito simples. É importante clicar no item com o cadeado, onde há a descrição “Acesse sua conta”. Os demais ícones importantes para os clientes Caixa incluem dados sobre loteria, habitação, agências, postos de atendimento e demais telefones da Caixa.

Lá você também tem acesso aos calendários de serviços sociais, como muitos dos benefícios gerenciados pelo banco. Veja que é necessário ter feito o cadastro de um usuário direto pela internet para usar o app, sendo que a senha utilizada, é a mesma que é cadastrada na agência.

Esta senha é conhecida como senha da internet, sendo usada para ter as informações básicas de sua conta, contendo entre letras e números no seu decorrer. É válido lembrar que ela não é a mesma coisa que a Assinatura Eletrônica, que é uma senha número que possui seis dígitos, sendo usada para executar transações online.

Depois disso, você deve fazer o cadastro do seu número de telefone, além do código de acesso. Fique de olho que logo após o cadastro do telefone e depois de clicar em “Continuar”, você receberá um código de ativação. Após isso, será preciso ir até o internet banking para fazer o cadastro do celular, conforme mensagem que aparecerá na tela do meio.

Um código de ativação será enviado para o número que for informado, dessa maneira, acesse o internet banking pelo seu computador, coloque o código de ativação da Caixa. Lembre-se que o tempo de validade do código é de no máximo 6 horas.

O que posso executar pelo aplicativo da Caixa?

Muitas pessoas ainda não estão cientes da grande quantidade de benefícios e vantagens que se pode obter ao utilizar o aplicativo da Caixa, visto que além de não ser mais necessário ir ao banco na maioria das vezes, você ainda possui muita segurança e acessos gratuitos a vários serviços, veja mais abaixo:

  • Você pode fazer a consulta do seu saldo;
  • Verificar o seu extrato;
  • Verificar a fatura do cartão de crédito;
  • Realizar pagamentos;
  • Fazer demais transferências;
  • Aplicar em investimentos;
  • E por fim, recarga de celular, além de demais serviços disponíveis.

O aplicativo da Caixa foi desenvolvido para conseguir facilitar a vida da maioria dos brasileiros, principalmente para aqueles que usam de forma assídua demais tipos de transações bancárias.

Aplicativo Caixa

Saiba mais sobre o app da Caixa!

Você sabia que o Banco Caixa foi criado pelo Imperador Dom Pedro II? Seu primeiro nome foi Caixa Econômica da Corte, onde seu principal intuito era de incentivar a poupança, além de fazer demais empréstimos sob penhor, tudo sobre garantia do governo imperial.

Esse era seu principal diferencial da instituição das outras da época, que não disponibilizam uma segurança para os contribuintes, além de cobrar uma grande quantidade de juros abusivos sobre os mesmos.

Assim, a Caixa começou a ser utilizada pela população mais carente, incluindo os escravos, que conseguiam economizar mais dinheiro. Desde então, ela é lembrada como um dos melhores bancos para se ter conta em nosso país.

Fique de olho em demais atualizações em nosso site sobre o app da Caixa e relacionados.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

cinco × três =