Aplicativo de Gravidez: os melhores para acompanhar a gestação

O sonho de muitas mulheres e o pesadelo para tantas outras, o momento de gravidez pode dividir opiniões por parte de quem descobre a mesma. É o momento de começar a se cuidar, de observar cada detalhe de seu corpo e todas as mudanças que virão.

Você sabia que existem muitos aplicativos de gravidez para acompanhar todos esses processos? Hoje você vai conhecer quais são os principais, como funcionam, quais são aqueles mais indicados e dicas de usabilidade.

Continue lendo abaixo e fique por dentro.

Aplicativo de Gravidez: os melhores para acompanhar a gestação

1 – Gravidez+

Aplicativo de Gravidez: os melhores para acompanhar a gestação

Considerado com boas notas na App Store e também na Google Play, o aplicativo Gravidez+, que foi desenvolvido pela Philips, é considerado o aplicativo de gravidez mais utilizado em todo o mundo, onde mais de 20 milhões de pessoas usam.

Ele possui uma interface agradável, muito fácil de usar, além de ser considerada muito completa, onde o usuário recebe informações diariamente, pode anotar demais considerações em seu diário pessoal, verificar o peso, contador de chutes, cronômetro de contrações, lista de opção de nomes para a criança, e também o número de idas até o médico.

Um dos seus principais destaques do app é que ele é personalizado para outras pessoas além da mãe, atingindo também os avós, o pai e demais membros da família.

Outro destaque é a linha do tempo do app, da qual mostra o desenvolvimento do embrião, verificando em qual estágio ele está, além de ter demais lembretes de quando determinados exames ou preparos precisam ser feitos, de modo a receber com muito carinho e amor a criança.

2 – Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Aplicativo desenvolvido pelo BabyCenter, o Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje acompanha não somente todo o processo de gestação, mas também todo o ano seguinte ao nascimento do bebê. Ele possui uma interface intuitiva, onde os anúncios não chegam a ser algo que realmente atrapalha o seu uso diário.

Por meio do sistema, você tem muitas funcionalidades, como o já clássico calendário da gravidez, que dá muitas orientações sobre os exercícios e saúde, demais dicas de alimentação, receitas, além de muitas ideias, principalmente para as mães que sentem muitos enjoos ou demais sintomas de gravidez.

Pelo app, o usuário também recebe muitos vídeos ilustrativos, dos quais mostram como o bebê está se desenvolvendo dentro da barriga, comparando o mesmo com frutas e legumes do nosso dia a dia, trazendo uma maior noção do tamanho, do peso e também do comprimento do bebê.

Para as mães que gostam de registrar todos os momentos da gravidez, é possível enviar várias fotos do crescimento da barriga, verificando a sua mudança progressiva.

3 – Gravidez – Sprout

Gravidez - Sprout

O aplicativo Gravidez – Sprout ganha destaque por entre demais concorrentes, visto que lembra um ultrassom tridimensional com vários detalhes. Por meio dessa plataforma, os demais recursos gráficos são combinados com dicas e curiosidades sobre o processo de gravidez.

Quando o usuário toca na tela, é informado sobre tudo que está acontecendo com o bebê durante aquela semana, além disso, é possível fazer uma mudança de ângulo e ter demais comparações divertidas pelo tamanho do feto, por exemplo: com oito semanas de bebê, ele tem o tamanho de uma bala de goma.

Na categoria “Palavra do médico”, você possui muitas informações – tudo com base nos fundamentos da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia -, para melhorar o relacionamento da mãe e da família com o futuro novo membro.

Por meio do app também é possível centralizar demais informações como datas de consultas, listas de tarefas e demais lembretes que estão relacionados diretamente com a chegada do bebê.

5 – Meu Pré Natal

Meu Pré Natal

Um aplicativo brasileiro, ele foi desenvolvido por professores, por estudantes e demais pesquisadores da UFMG. Para usar a ferramenta, é preciso concordar que demais dados ali inseridos, possam ser utilizados em pesquisas científicas da universidade.

O aplicativo possui uma linguagem acessível, além de uma grande quantidade de informações ali inseridas. Por meio do Gestograma, há a utilização de dados com a data da última menstruação e também do ultrassom para prever qual é a possível data do parto, além de que ainda há uma seção específica para tirar dúvidas, álbum de fotos e também contador de contrações.

Agora que você já sabe como funcionam os melhores aplicativos de gravidez, basta escolher aquele que melhor atende suas necessidades e começar a usar o quanto antes.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário