Aplicativos de menstruação: quais são as melhores opções?

A menstruação pode ser um momento muito esperado por outras mulheres, enquanto outras não veem a hora de que a mesma atrase e assim, tenham a certeza de que estão grávidas.

Independente de qual seja seu objetivo quando falamos de menstruação, saber os dias em que ela virá, janela fértil e demais possibilidades é uma ação inteligente, seja se você quer engravidar ou não.

Veja abaixo quais são os melhores aplicativos de menstruação, quais são os mais indicados para calcular a próxima que está por vir e demais opções que estão ali disponíveis. Fique por dentro.

Aplicativos de menstruação: quais são as melhores opções?

1 – Clue

Aplicativos de menstruação: quais são as melhores opções?

Conhecido como uma das opções mais utilizadas pela mulheres, o Clue está disponível para Android e também para iOS. Ao baixar o aplicativo, você poderá anotar diariamente seus hábitos e também detalhes sobre o seu corpo, como:

  • Menstruação;
  • Atividade sexual;
  • Sintomas de TPM;
  • Atividade intestinal;
  • Humor;
  • Emoções;
  • Hábitos de sono.

E muito mais. Por meio do aplicativo, você seleciona o método de prevenção utilizado, seja ele pílula anticoncepcional, implante, DIU, camisinha ou demais possibilidades, assim, ele fará o cálculo automático baseando-se em suas últimas menstruações, verificando quando será a próxima, da mesma forma que acontece com os dias férteis, o que pode ser usado para mulheres que querem engravidar ou não.

Ele possui uma versão gratuita e também uma versão paga para mulheres que querem mais detalhes de monitoramento.

2 – Maia

Maia

Com as funções parecidas com o do Clue, ele possui um design mais desenvolvido, onde ao colocar demais dados relacionados a sua menstruação, os demais dias que virão ganham mais colorações, definindo de forma prática quais são os melhores dias para fazer sexo com proteção, quais os cuidados mais indicados e mais.

No app, você também tem a possibilidade de inserir demais dados sobre sua menstruação, seu humor, demais sintomas e muitos outros detalhes. Além disso, o próprio app te envia demais dicas de como lidar com sintomas ou demais problemas, uma mão na roda para quem sofre muito com o período menstrual.

3 – Flo

Flo

Outro aplicativo conhecido por ser um dos mais completos para quem quer monitorar o ciclo menstrual, logo ao baixar o mesmo, você já terá que selecionar entre três perguntas simples:

  • Controlar meu ciclo – Não quero engravidar agora;
  • Quero engravidar – Os dias favoráveis são importantes para mim;
  • Estou grávida – Quero acompanhar minha condição.

Ele fará várias perguntas sobre seu ciclo, sobre seus hábitos, data da última menstruação, tempo de duração do ciclo, método anticoncepcional utilizado – caso exista -, gerando assim as demais datas previstas de ovulação, quando você possui mais chances de engravidar e claro, quando a menstruação irá descer.

Por meio desse app você monitora: sexo, sintomas, secreção vaginal, estresse, além da possibilidade de criar demais notas específicas para seu ciclo. O app também possui várias notícias e matérias sobre assuntos relacionados como sexo, cuidados, gravidez, prevenção, sintomas e muito mais, criando assim uma grande comunidade feminina interessada em saber mais sobre o ciclo menstrual.

4 – Glow

Glow

Com uma funcionalidade bem parecida com os demais aplicativos, por meio dele você pode verificar quais são os próximos dias de sua menstruação, quando são os dias férteis, monitorar seu sono, sexo, proteção utilizada, humor e muito mais.

Seu principal diferencial é de que funciona como se fosse uma rede social, da qual a usuária pode realizar postagens como stories, além de conseguir comentar e curtir o conteúdo desenvolvido por demais pessoas.

Há quem classifique o aplicativo como um pouco confuso, visto que a maioria dos textos foram traduzidos do inglês para o português, enquanto outra parte ainda permanece em inglês, o que pode dificultar o uso, principalmente para quem quer ler os artigos desenvolvidos, que são todos em inglês.

5 – LoveCycles

LoveCycles

Considerado como um calendário bem detalhado, por meio do app LoveCycles, você pode fazer o registro de demais sintomas de seu ciclo, como já detalhado anteriormente em demais aplicativos.

Por meio dele você também recebe o lembrete de que sua menstruação está chegando, notificações sobre seu método anticoncepcional usado – por exemplo, se você toma pílula, ele te envia lembretes no horário definido para que não esqueça de tomá-la.

Por meio do histórico de uso, você também tem acesso a suas mudanças de humor, sintomas e demais previsões estimadas sobre seu ciclo.

Agora que você já sabe quais são os aplicativos mais indicados para monitorar seu ciclo, não deixe de baixar aquele que melhor te agrada e começar a ter demais informações para esse processo tão comum na vida da mulher.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário