Aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas

Com diagnóstico rápido e que você pode fazer em casa, aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas. O AnemoCheck, desenvolvido pela Sanguina, consegue realizar um diagnóstico confiável.

Dessa forma, você pode fazer o teste sem sair de casa, pelo smartphone, e saber se corre o risco ou não de ter anemia. Assim, basta apenas tirar uma foto das unhas e aguardar o resultado.

Quer saber mais sobre como o aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas? Então saiba mais neste artigo!

Aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas
Aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas: saiba como (Imagem: Reprodução/Unplash)

Aplicativo detecta anemia com foto das unhas

Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, o AnemoCheck vem ganhando destaque. O aplicativo detecta anemia utilizando apenas foto das unhas.

Além disso, mesmo na fase de testes, o app teve respaldo de um estudo publicado na revista Nature. Isto é, a revista concluiu que, por meio da testagem com fotos, o app apresentou resultados satisfatórios.

Desse modo, o aplicativo pode ser utilizado como método de triagem, indicando quando o paciente precisa ou não de acompanhamento médico.

Contudo, a própria empresa que desenvolveu o aplicativo indica que o mesmo é 10% menos eficiente que um teste de sangue comum.

AnemoCheck (Imagem: Divulgação/Sanguina)

O AnemoCheck

Mas a empresa também destacou que o principal objetivo do AnemoCheck é ser uma ferramenta e aplicativo de estilo de vida.

Isto é, o intuito é que o aplicativo ajude tanto pacientes com anemia crônica quanto aqueles que possuem sintomas. Dessa forma, o aplicativo consegue auxiliar na detecção de estágios da doença ou em seu surgimento.

Dentre algumas das funcionalidades que o aplicativo oferece, estão:

  • Obtenha uma medição de hemoglobina sem amostra de sangue;
  • Salve e analise seu histórico de resultados
  • Compare com os resultados dos testes de sangue do seu laboratório
  • Salvar e enviar histórico de resultados em formato PDF.

Desse modo, você tem uma ferramenta que ajuda na análise e avaliação dos níveis de hemoglobina, usando apenas o seu celular.

A anemia é uma doença grave, que pode se agravar e ocasionar a morte do paciente. Além disso, mulheres em idade fértil o problema pode ocasionar outros problemas, como:

  • riscos de parto prematuro,
  • transfusão sanguínea no nascimento,
  • depressão pós-parto, e
  • má formação e desenvolvimento no bebê.

Em resumo, a doença é causada pela carência de ferro no sangue, e chega a atingir mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Como aplicativo funciona?

Mas como o aplicativo detecta anemia apenas com foto das unhas? Qual a tecnologia e métodos usados para realizar a detecção e diagnosticar a doença?

Em resumo, o AnemoCheck Mobile realiza uma análise dos níveis de hemoglobina no sangue. Isso é feito através de uma análise da fotografia das unhas, onde o app consegue acompanhar como a hemoglobina muda ao longo do tempo.

Aplicativo detecta anemia com foto das unhas: como usar?

E como fazer para usar o AmenoCheck? Para detectar os seus níveis de hemoglobina com o aplicativo, é preciso fazer o download do app. Ele está disponível na Play Store para baixar.

Assim, depois de fazer o download, basta seguir este passo a passo:

  • Logo após abrir o aplicativo, clique em “Fazer um teste”
  • Em seguida, capture a imagem das unhas conforme mostrado
  • Arraste e solte as caixas no centro das unhas
  • Clique em “Obter Resultado” para ver o resultado instantaneamente na tela.

Além disso, você pode acompanhar os resultados ao longo do tempo. O app também deve ganhar uma versão para iOS (Apple Store) em prevê.

Ainda vale destacar que o download é gratuito, mas os testes devem ser adquiridos. Você pode comprar testes individuais ou em pacotes. Um pacote com 12 testes custa 10 dólares – algo em torno de R$ 55,00.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

 

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário

15 − 10 =