Aplicativos de Educação Financeira – Melhores opções

Os aplicativos de educação financeira são uma excelente forma de aprender mais sobre finanças e como controlar seus ganhos e gastos.

Isto é, além de ajudarem você a administrar seu dinheiro, essas ferramentas ainda auxiliam na organização das suas finanças. Mas quais são as melhores opções de aplicativos de educação financeira? Separamos algumas para você. Confira!

Aplicativos de Educação Financeira – A importância de controlar seus gastos

Primeiramente, antes de falarmos das opções de aplicativos de educação financeira, é importante destacar por que você deve controlar seus gastos.

Apesar de não ser parte da educação de muitos brasileiros, o controle das finanças é algo importante de se aprender. Controlar os gastos com base nos seus ganhos é essencial para que você tenha uma vida financeira saudável.

Nesse sentido, é muito mais fácil evitar contrair dívidas e saber onde seu dinheiro vem sendo investido.

Aplicativos de Educação Financeira – Melhores opções

Mas, para isso, saber quais são as melhores opções de aplicativos de educação financeira pode te ajudar. Sendo assim, separamos aqui 5 dos apps de controle e educação financeira que se destacam.

Aplicativos de Educação Financeira GuiaBolso
GuiaBolso (Imagem: Divulgação)

GuiaBolso

Em primeiro lugar temos um dos aplicativos de educação financeira mais baixados por quem deseja melhorar a saúde das finanças.

Além de ser um dos mais conhecidos do mercado, ele é 100% gratuito e te ajuda a organizar a aprender mais sobre suas finanças.

Da mesma forma, você pode reunir, em um só lugar, os valores que entram e saem da sua conta bancária. Outra vantagem é a possibilidade de organizar seus gastos de forma automática, em categorias.

Com isso, o usuário consegue ver com mais facilidade onde está gastando mais, e onde precisa investir.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

App Organizze
Organizze (Imagem: Divulgação)

Organizze

Outra opção de aplicativos de educação financeira é o Organizze. Seguindo a mesma lógica do anterior, ele é uma verdadeira ferramenta de organização de finanças.

Mas como isso te ajuda a aprender mais sobre educação financeira? Em resumo, ele te ajuda a monitorar o quanto você ganha e o quanto gasta.

Dessa forma, a ferramenta apresenta um painel completo com suas despesas, e quanto elas representam da porcentagem do seu salário atual.

O app ainda tem uma versão paga, que traz mais recursos, como gerenciamento de cartões, alertas e metas.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

App Meu Dinheiro
Meu Dinheiro (Imagem: Divulgação)

Meu Dinheiro

Em seguida, na lista dos melhores aplicativos de educação financeira temos o Meu Dinheiro. Com uma versão também para computadores, ele é uma ferramenta completa para gestão de finanças.

Em resumo, ele te ajuda a administrar seus gastos e a organizar os pagamentos de acordo com as categorias. Além disso, o app também pode ser usado como planejador financeiro.

Ou seja, para a sua educação financeira, o Meu Dinheiro permite estabelecer objetivos de médio e longo prazo relacionados com seus ganhos.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Aplicativos-de-Educação-Financeira-Expense-IQ
Expense IQ (Imagem: Divulgação)

Expense IQ

O Expense IQ é mais uma opção para quem pretende aprender mais sobre como organizar sua vida financeira. Gratuito, o app possui apenas uma versão para Android.

Em suma, ele disponibiliza recursos como relatórios de fluxo de caixa e despesa por categoria. Outra vantagem é que ele também permite a realização de transferência entre contas de diferentes moedas.

Nele você pode cadastrar despesas diárias, sabendo exatamente onde seu dinheiro vem sendo investido.

Disponível para: Android

App Mobills Controle Financeiro
Mobills Controle Financeiro (Imagem: Divulgação)

Mobills Controle Financeiro

Por fim, fechando a lista de melhores aplicativos de educação financeira, está o Mobills. Em resumo, ele possui uma versão paga e outra gratuita.

A ferramenta te ajuda no monitoramento todos os gastos por categoria. Assim, você pode cadastrar todos os custos, como alimentação, casa, educação e outros.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Aplicativos de Educação Financeira – Por que usar?

Agora que você já sabe quais são as opções de aplicativos, resta saber quais as vantagens em usá-los. Com os apps de educação e controle de finanças, você aprende a controlar muito melhor o seu dinheiro.

Isto é, saber quanto está entrando e saindo no início de cada mês é fundamental para quem deseja controlar sua situação financeira.

Dessa forma, é possível economizar e investir seu dinheiro em metas e objetivos que, hoje, talvez você não possa por falta de dinheiro.

 

Aproveite também para seguir a Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

1 × quatro =