Aplicativo Happn: como funciona e como baixar e usar no celular

Está pensando em começar a usar o aplicativo Happn para conhecer alguém interessante? Pois descubra aqui como ele funciona e como baixá-lo!

Aplicativo Happn: como funciona e como baixar e usar no celular (Imagem: Divulgação/Happn)

Quem nunca cruzou com uma pessoa na rua, no ônibus, na faculdade etc., se apaixonou platonicamente e pensou: putz, uma pena que jamais vou ver esta pessoa novamente. É partindo justamente desta premissa que nasceu o Happn, um dos mais populares aplicativos de encontro e namoro da atualidade!

Nesta matéria completa do Tech News Brasil, você vai descobrir o que é e como funciona o Happn e como baixá-lo e usá-lo no celular para começar a conhecer pessoas hoje mesmo!

O que é e como funciona

O Happn é um dos mais populares aplicativos de encontro da atualidade. Ele já conta com mais de 100 milhões de usuários no mundo! Porém, ele tem uma proposta bastante peculiar em relação a outros aplicativos do gênero: em vez de mostrar usuários de uma determinada região, ele mostra apenas pessoas com quem você cruzou na rua, no ônibus, no shopping, no trabalho, na faculdade etc.

Ao cruzar com uma pessoa que também utiliza o Happn, os seus perfis vão ser exibidos um para o outro. Dessa forma, você pode mandar um like para a pessoa e, caso ela retribua, vocês vão poder começar a conversar livremente e, quem sabe, marcar um encontro num futuro próximo.

Para identificar os cruzamentos entre você e os demais usuários do aplicativo, o Happn utiliza o sistema de rastreamento do smartphone. Portanto, é importante não apenas estar com o smartphone no bolso ao andar por aí, mas também estar com o rastreamento e a internet móvel ligados.

Além disso, o Happn também tem alguns recursos bastante interessantes que outros aplicativos de relacionamentos não têm. Como a possibilidade de fazer vídeo-chamadas, possibilitando um estreitamento ainda maior dos laços antes mesmo do primeiro encontro.

Leia também:
Aplicativo Tinder : como baixar e usar no celular

Como baixar e usar no celular?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Happn, confira a seguir como baixá-lo em seu celular e começar a usá-lo hoje mesmo para conhecer alguém!

Como baixar o Happn no celular

Página do app Happn - App de Encontros no Google Play (Imagem: Divulgação/Happn)
Página do app Happn – App de Encontros no Google Play (Imagem: Divulgação/Happn)

O Happn está disponível tanto para Android quanto para iOS. Ele precisa ser baixado diretamente da loja de aplicativos do seu smartphone, a depender do sistema operacional dele.

Caso o seu celular use o sistema operacional Android, clique aqui para ser redirecionado à página do app no Google Play.

Por outro lado, caso o seu smartphone seja da Apple e tenha o sistema operacional iOS, clique aqui para ser redirecionado à página do app na App Store.

Abrindo uma das páginas acima em seu smartphone, basta apertar em “instalar” para que o Happen seja instalado em seu dispositivo. Depois disso, basta seguir os passos mencionados no próximo tópico para criar sua conta e começar a usar o app hoje mesmo.

Como usar o Happn no celular

Da primeira vez que você abrir o aplicativo, você precisará escolher a forma a partir da qual você entrará no app. Você pode usar a sua conta do Facebook, do Google ou então o seu número de telefone. Além disso, se você já teve uma conta no passado, você pode tentar recuperá-la através da opção “recuperar minha conta”.

Outra coisa que você precisará fazer é aceitar os termos de uso e de privacidade. Para melhorar a sua experiência com o Happn, você vai ter que permitir que o app colete alguns de seus dados e informações e que ele tenha acesso a algumas das funções do seu smartphone, como à ferramenta de localização.

Depois disso, você precisará criar seu perfil. Para isso, terá de preencher as seguintes informações:

  • Primeiro nome
  • Data de nascimento
  • Sexo (e escolher com que sexo você quer dar matches)

Além disso, também vai precisar adicionar uma ou mais fotos de você mesmo. Escolha as melhores possíveis, pois é a partir delas que você vai chamar a atenção das pessoas com quem cruzar. Uma das exigências do Happn é a de que a primeira foto adicionada seja um que mostre bem o seu rosto. Você poderá tirar uma foto na hora, pelo próprio aplicativo, ou selecionar uma foto tirada anteriormente que esteja salva na galeria do smartphone ou no seu Instagram.

Agora, basta adicionar o seu e-mail para vinculá-lo à sua conta e protegê-la ainda mais. Depois disso, o Happn vai te guiar por algumas melhorias que você pode fazer em seu perfil (adicionando gostos pessoais, por exemplo) e, em seguida, você já poderá começar a conhecer as pessoas com quem cruzar por aí!

Gostou dessa matéria? Pois você também pode gostar dessa outra:
Aplicativos de relacionamentos: melhores para namorar no celular

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

17 + nove =